Sociedade

300 jovens vão estudar em Portugal

O governo reuniu-se com os pais e encarregados de educação dos 300 jovens que beneficiam de cursos de formação profissional e com duração de 3 anos.

«Os jovens estudantes foram matriculados, nas ultimas semanas, e estão na fase de atendimento na Secção Consular da Embaixada de Portugal, para a concessão de vistos de estudante», refere uma note do governo.

Segundo o governo as escolas portuguesas garantem alojamento, alimentação e subsidio mensal, durante os três anos de formação.

Acompanhado pelos ministros da juventude e desportos e da educação e formação superior, Jorge Bom Jesus, o primeiro ministro e Chefe do Governo, disse que a sua governação tem sido marcada pela aposta nas pessoas.

O ministro da Juventude Desporto e Empreendedorismo, Vinícios Pina, recordou que desde o ano 2019 o seu ministério já enviou para Portugal cerca de 1000 jovens para formação profissional em escolas portuguesas.

A reunião de apresentação dos 300 novos jovens que vão estudar em Portugal, aconteceu no dia 2 de Setembro, a última sexta feira.

Abel Veiga / Fonte nota do governo no facebook

4 Comments

4 Comments

  1. Lucas

    5 de Setembro de 2022 at 8:55

    São Tomé a esvaziar
    Destes nenhum regressa
    E a europa precisa desesperadamente deste tipo de mão de obra
    Na europa sobram doutores mas doutores de verdade

    • luisó

      6 de Setembro de 2022 at 15:14

      Nenhum regressa e tenho quase a certeza que metade nem aparece no estabelecimento de ensino que lhe foi destinado e vai engrossar o mercado de trabalho baixo e mal renumerado ou ficar apoiado â familia.

  2. Andorinha

    6 de Setembro de 2022 at 10:10

    Isto é uma forma de correr com jovens do seu pais porque eles não vão regressar a sua terra natal não ha condições não ha oportunidades,não vão regressar para serem motoqueiros e vender plásticos.

  3. Tudólogo

    6 de Setembro de 2022 at 13:41

    Mandem – nos para europa e depois os deixem abandonados a sua sorte. Se até o dia 25 de setembro estes jovens não saírem do pais já não vão sair. E se isto acontecer e como familiar de um deles vou fazer uma queixa crime por assédio moral e burla contra os principais responsáveis

    PT – Doutor em Tudologia, formado pelo ISEI – Instituto Superior de Estudos Incompletos

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top