Sociedade

UCCLA vai acolher encontro que visa transformação de Roça em São Tomé

Vai decorrer entre os dias 16 e 18 de novembro, na UCCLA, uma reunião internacional de trabalho que tem a Roça Nova_Água-Izé, em São Tomé e Príncipe, como desafio/causa, convocando um grupo de académicos, técnicos especializados e outros parceiros para uma reflexão que visa a sua transformação.

A ideia é transformar a Roça Água-Izé num lugar de futuro, alicerçado numa história fascinante que remonta o século XVII, a partir da qual se perspetiva um projeto específico, num território com um amplo património cultural que merece ser estudado, preservado e potenciado.

Trata-se de um encontro de trabalho envolvendo académicos de diferentes instituições e outros especialistas convocados para começar a pensar neste desafio que prepara os envolvidos para um Seminário Internacional sobre a Roça Água-Izé, a realizar-se em São Tomé e Príncipe, em meados de 2023.

De referir que durante os dias 16 e 17 de novembro, decorrerão reuniões à porta fechada. Apenas no dia 18 de novembro, a partir das 18 horas, serão apresentados os trabalhos, decorrentes das referidas reuniões, às entidades convidadas, no auditório da UCCLA. O momento contará com um programa musical.

A iniciativa é organizada pela Roça Mundo – Cultura e Desenvolvimento (https://rocamundo.st/), de São Tomé e Príncipe, e M_EIA – Instituto Universitário de Arte, Tecnologia e Cultura (http://meia.edu.cv/), de Cabo Verde, e conta com o apoio da UCCLA.

FONTE : UCCLA

1 Comment

1 Comment

  1. Gentino Plama

    13 de Novembro de 2022 at 18:19

    Abel Bom Jesus “ Anda Plico” – Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas
    Que grande lata! No tempo de hoje um enorme monstro no governo, que por si só, já é de faz de conta.
    O vadio em grande, sem qualquer projeto, pretendendo gerir um País por improviso.
    Se desta vez São. Tomé e Príncipe não atingir o nível comparável ao Dubai, então, seremos a Somália. Como cristão que sou, rezo 1 Pai-Nosso, 2 Ave-maria e 3 Stª-Maria.
    Qual é o entender do 1º Ministro quanto a educação? Se desde sempre, a promoção da educação foi a preocupação nº1 e faz- se o contrário.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top