Bruno Lima, o único sobrevivente que fazia parte do grupo de 4 cidadãos que algadamente invadiu o Quartel das Forças Armadas, revelou segredos da noite de 25 de Novembro de 2022.
Num vídeo capturado nas instalações da cadeia central de São Tomé, e que circula nas redes socias o recluso Bruno Lima, vulgo Lucas, fala em primeira pessoa sobre os acontecimentos.
Conta que “foi forçado a entrar num carro” no bairro do hospital, onde foi divertir na “noite jovem”. No carro estavam outros 3 amigos. Diz que foi forçado a conduzir a viatura até as imediações do quartel do morro.
Mais detalhes no registo vídeo
Os acontecimentos de 25 de Novembro de 2022 no quartel do exército, continuam a dominar conversas, debates e reflexões dos são-tomenses, tanto no país como na diáspora,
Os são-tomenses que residem sobretudo na Europa estão reunidos em movimentos de sociedade civil, que promovem debates, e acções de apoio solidário para com as famílias das vítimas mortais de 25 de Novembro de 2022.
A sociedade civil são-tomense na diáspora promete lutar incessantemente até que a justiça seja de facto realizada, para o esclarecimento completo do caso mais sangrento e de tortura da história de São Tomé e Príncipe como país soberano.
Abel Veiga
Manuela Pedroso
3 de Abril de 2023 at 21:47
Este é um conto para boi dormir. Alguém obriga alguém a conduzir uma viatura para quartel?
Porque é que você não acelerou a viatura para policia e apresentar estas pessoas.
Porque é que você não passou por uma zona pública e gritou e saiu do carro e correu
Quando você chegou ao quartel, porque é que você não saiu a correr e pediu ajuda aos militares
Já tinham promessa de 50 mil euros e viagem para europa por isso aceitaram.
Agora está com contos de fadas
alferes.chico
4 de Abril de 2023 at 6:03
Parvo.
Carlos Junior
4 de Abril de 2023 at 5:36
Algumas incongruências na história, mas acredito haver algo bem obscuro nisso tudo, e o relatório apresentado, fala por si, além disso, as declarações do PM são tanto quanto incriminatórias
JuvencioAmadoO
4 de Abril de 2023 at 12:35
Queres dizer que os contactos telefónicos apontados no relatório são falsos?. Queres dizer que não fizeste contactos telefónicos durante as primeiras horas de 25/11 com os outros 3 que estão actualmente mortos?
Renato Cardoso
5 de Abril de 2023 at 9:14
O agente que montou a operação é fácil de identificar e preparam-se que o pior está sendo forjado pelo mesmo com o beneplácito de seus instrumentos humanos.
Fôrro Cacau
8 de Abril de 2023 at 13:09
Renato,
Vc é maníaco não é? Ou simplesmente gusta de teorias da conspiração.
Não sabe ler o resultado da investigação? Ou precisa de algum desenho colorido?
Deixe-se de intrigas politiqueiras.
Faça alguma coisa pelo país.
Forro Cacau
8 de Abril de 2023 at 13:14
Aos senhores jornalistas que escreveram esta peça .
Era bom que os senhores, quando escrevem este tipo de artigo , pudessem confirmar ou tentar confirmar a história que estão a difundir. Não se esqueça também das fontes. A fonte é credível?
Ou estão a fazer um favor a algum politiqueiro , ou partido político?
Desta forma perdem a credibilidade….
Tenho dito!
Obrigado