Sociedade

Banco Mundial apoia STP na elaboração da lei da governação e da comunicação eletrónica

Garantia dada pelo Administrador Técnico da Autoridade de Regulamentação e de Telecomunicações, AGER, Cecílio sacramento, à margem do encontro de auscultação com a primeira comissão dos assuntos políticos, jurídicos, constitucional, administração pública e ética da Assembleia Nacional.

Cecílio Sacramento(na foto em baixo) disse que «a nível da África Central, São Tomé e Príncipe é o único país que não tem a lei da governação e da comunicação eletrónica».

Segundo o administrador técnico da AGER, por isso, «nós recebemos um apoio do Banco Mundial através do projecto STP-Digital para conceber e modernizar esta lei que começou a ser trabalhada alguns anos atras», frisou.

Com apoio do Banco Mundial dois consultores vão ajudar o país na elaboração da lei. Referiu ainda que, «para além desta lei, existem ainda outras leis que precisam ser regulamentadas, para disciplinar a entrada de alguns equipamentos eletrónicos», precisou.

São Tomé e Príncipe é um dos três países da África Central que não conseguiu aplicar esta tecnologia. 

A lei da governação e da comunicação eletrónica vai permitir o país acompanhar as mudanças tecnológicas e seguir as emanações internacionais. «O país tem de correr contra o tempo com vista elaborar e implementar o mais depressa a referida lei», reforçou.

Para o Administrador Técnico da AGER, Cecílio Sacramento, o país tem até o mês de novembro para mudar as frequências analógicas para o digital.

Waley Quaresma

2 Comments

2 Comments

  1. Alexandra Nascimento

    22 de Junho de 2023 at 13:11

    Ah,pois claro !!! Mais um exemplo de como o Banco Mundial está “ajudando” os países em desenvolvimento. É impressionante como esses consultores do Banco Mundial parecem ser especialistas em vampirizar Estados e causar prejuízos enormes em todo o mundo. E agora estão focando no digital, a nova moda. Essa rede corrupta está ativa em todos os lugares, não é? Não consigo imaginar como esses fundos do Banco Mundial podem estar sendo usados para beneficiar realmente os países em desenvolvimento.

    É tudo uma fachada, uma maneira de perpetuar a dominação económica e explorar ainda mais essas nações. É decepcionante ver São Tomé e Príncipe se envolver nesse jogo, sendo o único país da África Central sem uma lei de governança e comunicação eletrónica. Claro, o Banco Mundial aparece com sua ajuda e seus consultores para “conceber e modernizar” essa lei, mas quem realmente se beneficia? Certamente não são os cidadãos de São Tomé e Príncipe. É uma pena ver essas situações acontecendo repetidamente, com o Banco Mundial alimentando essa corrupção e prejudicando países em desenvolvimento.

    Eles têm até novembro para mudar para o digital? Que prazo apertado! Não me surpreenderia se houvesse mais uma pegadinha nesse processo. É triste ver como as instituições internacionais podem se tornar agentes de exploração e opressão.

    • O poeta

      23 de Junho de 2023 at 12:22

      Todos sabemos que o Banco Mundial é composto por uma gangue de bandidos em ternos e gravatas. Eles se reúnem secretamente em salas escuras para planejar como podem explorar países inocentes e roubar todo o seu dinheiro. Suas ajudas são apenas uma fachada brilhante para encobrir suas verdadeiras intenções malignas.

      Esses consultores do Banco Mundial devem ter treinado nas artes sombrias da corrupção e da pilhagem. Eles têm habilidades ocultas para sugar as riquezas das nações em desenvolvimento enquanto se passam por benfeitores. É realmente impressionante como eles conseguem enganar tantas pessoas com seu discurso de “desenvolvimento” e “ajuda”.

      É uma pena que os países em desenvolvimento sejam alvos fáceis para esses bandidos internacionais. Eles não têm chance contra a vasta rede de corrupção que o Banco Mundial estabeleceu em todo o mundo. É como se estivessem lutando contra um exército invisível e poderoso.

      Bem, enquanto continuamos a ser vítimas dessa máfia global, devemos ficar alertas e desconfiados de qualquer “ajuda” que venha dessas instituições. Afinal, é melhor prevenir do que ser roubado descaradamente por esses bandidos de terno e gravata.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top