FOTO : Morgue do Hospital Central
A menina de 17 anos de idade, que foi violada brutalmente na vila de Santa Catarina, norte da ilha de São Tomé não resistiu ao impacto da violência sexual e faleceu no último sábado, no hospital central Ayres de Menezes.
Os cuidados intensivos do hospital central foram incapazes de recuperar a menina.
Em contacto com Téla Nón o pai, Agostinho de Sousa Elísia, pescador em Santa Catarina confirmou a morte da filha.
No entanto, um homem suspeito de violação sexual está sob tutela da polícia judiciária e deverá ser presente esta segunda-feira ao Tribunal.
Abel Veiga
Miki
17 de Março de 2025 at 6:30
Que o anjo Alaúde Marcos Elísia descanse em paz e seja beatificada pela igreja de São Tomé e Príncipe. E que o autor do crime seja identificado, envergonhado e condenado a cumprir pena perpétua por esse crime horrível.
ANCA
17 de Março de 2025 at 11:17
Já há vitimas mortais, quantas mais serão necessárias?
Necessidade de a sociedade civil organizada, manifestações de desagrado sobre estes casos, de violaçõesde menor, pedofilia, violência doméstica, trabalho infantil, bem sobre os todas as espécies de crime que vem assolando o país, associações das mulheres, das mães, dos pais.
A justiça exige-se, medidas se exige, Sr. Presidente da República, Sr. Primeiro-Ministro, Ministros, ordens e instituições de soberania, Assembleia da República, o Governo Regional do Príncipe, ao Sr. Procurador da República, as famílias, a sociedade civil, orgazada, os juízes, os fazedores de justiça, os advogados, imperioso a imposição da ordem, autoridade, sentido do estado.
É necessário condenar, a prática do e todas as formas de assédio, assédio na rua, no trabalho, nas escolas, dentro das instituições, na sociedade, na comunidade, no seio familiar, há que legislar, impor normas, criminalizar, responsabilizar.
Urgente a projeção de novos estabelecimentos prisionais, distritais e regional.
É preciso, trabalho, organização, rigor sentido de estado, justiça, segurança, protecção, responsabilidade e responsabilização no país
Necessidade de modernização do sector da Justiça, da segurança, da protecção, há que criar mecanismos, leis, normas, bem como a ação da justiça, do estado.
Pratiquemos o bem
Pois o bem
Fica-nos bem
Deus abençoe São Tomé
Galocha ATREVIDO
18 de Março de 2025 at 21:48
O que se passe na MENTE DOENTIA desses senhores criminosos e assassinos violadores? Será que são procurados sériamente pelos policiais, pela justiça?
Alguns poucos desses agressores sexuais são, seguramente, doentes, outros a maioria,são tarados sexuais,perversos,viciados.
Esses delinquentes sexuais, são um autêntico perigo público na sociedade são-tomense, pois que têm cometido e multiplicado o ato atroz e violente que é de violence sexual selvagem…com muita facilidade porque sabem que as autoridades lhes deixam livres, sem incômodo, aliás, até parece que muitos são mesmo protegidos pelas autoridades. Enquanto não forem julgados e condenados com a maior e pior sanção judiciária assim como de serem castrados pela medicina para evitar crimes assassinatos neste domínio, que já começa a envadir a sociedade são-tomense, pois que cometem violos a nivel nacional 1 vez sobre 3…é demais, é preocupante, é escandaloso e muito grave. As medidas a tomar devem ser imediatas e SEVERAMENTE penalizadas. É URGENTE e muito importante.
Bem haja !