Opinião

“ PONTOS DE VISTA – O meu livro de pensamentos”

“ Pontos de vista – O meu livro de pensamentos” é uma obra da autoria de CARLOS BARROS TINY, Professor, Jornalista e Jurista de formação.

É um livro que está dividido em duas partes:

PARTE I – As minhas reflexões 

PARTE II – Carta Africana da Juventude 

Na Parte I, o autor procura provocar uma reflexão da sociedade em que vivemos através de abordagens de vários temas sociais. Nesta parte pode-se ler reflexões sobre: O ser Santomense; Juventude e política; Juventude: lutas por causas desconhecidas; Há coisas para além da política partidária; Falsa Juventude; Injustiça Social; O poder não pode ser visto como negócio; Corrupção; Liderança e associativismo juvenil; O álcool e outras substâncias ilícitas; Referências; A incultura de leitura; Sacrifício, Ideias para o desenvolvimento de S.Tomé e Príncipe dentre outros temas.

A PARTE II, é toda ela reservada a Carta Africana da Juventude. O autor chama a atenção da juventude para a apropriação deste importante documento jurídico-político da União Africana que S:Tomé e Príncipe ractificou.

O livro contém também a Introdução e a Conclusão parcelas necessárias de um manual.

O grande propósito da edição e da divulgação desta obra é formar consciência e provocar a mudança de comportamento e de atitude na sociedade santomense.

A obra será lançada brevemente. 

O autor

Carlos Barros Tiny

S.Tomé, 09 de Junho de 2021

2 Comments

2 Comments

  1. José pires

    11 de Junho de 2021 at 8:06

    Saúdo os jovens que têm coragem de denunciar o que se passa nesse país controlado por políticos de má índole que não fazem nada de mais de que roubar o estado e depois oferecer bebidas às populações para ficarem bêbados e não exigirem a prestação de contas.
    Pergunto onde é que Delfim viu tanto dinheiro para dar as pessoas?

  2. Edi Viegas

    14 de Junho de 2021 at 11:33

    Caríssimo Carlos Tiny.

    Fico muito alegre pela ferramenta ora apresentada, demonstrando, por um lado, o teu investimento na arte de pensar e, por outro, o teu contributo no alavancar da cultura da escrita e leitura que tanto sentimos falta no país.
    Parabéns pelo passo dado. O caminho faz-se caminhando!
    Força no trajeto!

    Fico a aguardar o lançamento da obra!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top