00 239 - 9906263 contact@telanon.info

Get Adobe Flash player

Patrice- “Juízes medíocres podem ser úteis noutros sectores”

O Primeiro-ministro Patrice Trovoada, reagiu neste fim-de-semana ao comunicado da Associação Sindical dos Magistrados Judiciais, que apontaram o dedo ao Governo, como estando a ter interferência no poder judicial.

A denúncia da Associação dos Magistrados Judiciais, foi feita após a publicação pelo Conselho Superior Judiciário do relatório de inspecção judicial que apresentou 5 juízes medíocres.

Para Patrice Trovoada os juízes considerados medíocres nos resultados da inspeção aos magistrados judiciais, poderão ser uteis em outros sectores do país.“Se não tem aptidão podem fazer outra coisa. O governo está disponível para coloca-los noutro sector, não são pessoas inválidas. São pessoas que para determinada função foram consideradas inaptas. E qual é o problema?», afirmou o Chefe do Governo.

O Primeiro acrescentou que não se trata de exclusão e manifestou-se satisfeito por ver avançar a reforma da justiça.

Realçou que é necessário que o país avance «e não fique prejudicado por causa de um punhado de pessoas», pontuou.

Abel Veiga

Notícias relacionadas

  1. img
    Ball Responder

    Acho muito estranho os 5 juízes serem considerados medíocres, e um ter suficiente. Será que eles são assim tão maus, e as meninas todas boas? Que tudo isso está muito estranho está.
    “Se não tem aptidão podem fazer outra coisa. O governo está disponível para coloca-los noutro sector, não são pessoas inválidas. São pessoas que para determinada função foram consideradas inaptas. E qual é o problema?», afirmou o Chefe do Governo.
    Segundo a Constituição da República de STP, o Tribunal é um órgão de Soberania, não percebo como é que será o governo a colocar os tais juízes noutro sector….Alguém que me explique por favor, estou confuso.

    • img
      Mé - Zemé Responder

      Tribunal é um órgão de soberania, mas os juízes são funcionários públicos, e os tribunais também vivem em função do orçamento geral do estado. Logo, os juízes também dependem do governo.

      • img
        gisa Responder

        Que asneira , antes estar calado .

  2. img
    Resposta Responder

    Com td respeito sr. Primeiro ministro, não se trata de fazer a inspecção. A questão é como é que essas senhora tiveram todas bom. Mesmo depois de o sr ministro da justiça ter vindo críticas aquela juíza que soltou os agressores dos cambistas e outras juizas que têm vários processos disciplinares. Essa inspecção não pd ser credível. Pergunta ao senhor Raposo, ele próprio criticou essas senhoras na assembleia

  3. img
    Minha Responder

    Na minha opinião existe grande interferência do poder nessa inspecção. É esquisito como é que as senhoras do nosso partido é que tiveram bom. Td gente sabe que elas não têm credibilidade, para tal. Lembro recentemente o ministro Raposo foi demitido pk critou essas senhoras.

  4. img
    Boa Responder

    Se o processo de inquérito ainda não acabou o senhor já sabe aonde colocar essa gente. É esquisito até parece que o senhor sabe td.

  5. img
    Será Responder

    A música que está na moda, eu é que mando no concelho e tiro quem eu quiser. As minhas princesas podem soltar bandidos que agridem cambistas, podem proteger jornalistas de galinha, que elas…. A@aasaahaahhaaahh…kkkk…vão ter bom.
    .. Isto é ridículo.

  6. img
    Paz Responder

    Trata-se de uma inspecção que deveria ser ético, justo e equilibrada. Não pd ser pk é do meu partido dou bom. Aonde já se viu mulheres com problemas disciplinares no trabalho é avaliado em bom. Quem não tem processo disciplinares rua. Vocês podem ladrar até durante mil anos que ninguém vai concordar convosco…. Se fosse para expulsar expulsa-se tas. Qual é o critério usado. Esses inspectores humilharam o nome de Portugal. Não pd ser os portugueses a fazerem essa inspecção. Brincadeira tem hora

  7. img
    Cata Responder

    O povo esta farto desse jogo de sujar as pessoas. Vocês estão sempre a arranjar manobras ditatoria, em vez de trabalhar. Querem ganhar eleições td custo. Vamos ter ética meus senhores. Agora vão meter tds juízes do partido ADi. Pk k em vez de chamar tribunal de stp, deveríamos chamar tribunal de MMA ou tribunal ADi. Kkkk…. A maioria absoluta não é poder absoluto… O senhor não vai ficar pedra.

  8. img
    Kkkk Responder

    Cuidado o homem ficou chateado com os sindicalistas, agora o que vai ser… Já k o senhor não pd ser contrariado. Vai dar os homens chicote na língua pk valaram verdade. Td povo já viu e já sabe o que o senhor quer… Eu quero ser presidente, mas vou mandar e Evaristinha, pois não tenho hipótese.

  9. img
    Esa cada qual.. Responder

    O homem está atrapalhado, um pouco de poder e já quer lixar td gente. Esta a pensar que o país é teu. Demoste maioria absoluta para lixar td gente. Tem calma não prejudica os inocentes. Ficaríamos contente se pelo menos uma daquelas senhoras fossem sancionadas… Pelo visto mesmo aqueles que têm mais de 20 processo disciplinar merece bom… É esquisito… O povo nem os funcionários de tribunal concordam

  10. img
    Yes Responder

    Senhores juízes não deixem os gajos mexerem com resultados de eleições presidenciais. Apliquem o gajo e as galinhas 20 anos. E manda já para dona Amélia… 20 anos com os criminosos… Querem assaltar presidencial

  11. img
    Aiiii Responder

    Aplica os gajos do partido de Messias 20 anos, depois expulsa para o seu país. Depois de cumprir pena manda para Gabão ou Quénia. Presidêncial é que não ganhas, vou te mandar para Gabão. Viva pcd ou pai grande

  12. img
    Evolução Responder

    Pds fazer td o que queres, vamos ver se tu vais ganhar presidencial com Eva. O pai grande é que vai mandar ou Maria das Neves. Vamos te mandar embora e podes levar as tuas galinhas k tiveram bom… Só sabes fazer bobbbo

  13. img
    Kkkk Responder

    Kkkk, apliquem gajo placa 20 manda para aquele juiz corajoso. Manda tb as patuscada, aquelas galinhas mole, como diz Raposo elas não sabem nada. Manda elas para aquele juiz que aplica placa 20 anos.

  14. img
    Caridoso Responder

    Vai ter com Raposo, ele já sabia que irias fazer bolos… Kkkk kkkk que vergonha…. As senhoras tds são boas, de festa isso sim. Mt ridículo

  15. img
    Aires Vicente António Responder

    Este Patrice Trovoada está sempre brincando com a classe intelectual. Com a sua declaração ficou bem claro que o governo e ele pessoalmente estão directamente influenciando nos trabalhos do tribunal. Mas, a culpa não é só dele. Outro grande culpado é o Presidente do Tribunal Supremo o José Bandeira. Este individuo não tem qualidade. É um falso, bajulador, pedinte, corrupto e pior ainda incompetente. Ele é o pior de todos ex-presidentes do Tribunal Supremo. É com muita pena minha que ele estudou na antiga URSS aonde eu também estudei. Por isso, muita gente fala mal dos quadros formados na antiga URSS. Os outros culpados são todos os juristas santomenses que trabalham em S. Tomé que não reagem, que não se unem contra este ditador Patrice Trovoada. O Patrice Trovoada precisa de uma resposta dura da classe jurista.

  16. img
    Eguas Responder

    Aqui se faz aqui se paga. Quando outros partidos entrarem no poder também devem espusar essas senhoras. E repor a injustiça. Essas gajas não valem nem um centavo..

  17. img
    Ok Responder

    O senhor é k manda o povo obedece… General. O senhor não gosta de democracia. Mas, um dia o senhor vai cair na sua armadilha.

  18. img
    Responder

    O senhor acha que essas ratinhas tb vão querer o seu lugar. Ainda bem que o senhor é Caim, fecha td dinheiro. Deixa de dar elas troquinhos para o senhor sentir o peso de ser mau. Destruí família… Se existe justiça divina o senhor antes de morrer vai ter que pagar tds os seus pecados….. O que eles te fizeram para o senhor fazer isto. Quem meteu edital no ministério público, o senhor não atacou. Como é que a inspecção do MP foi pedagógica. Não se expulsou ninguém.. Deus sabe tudo…

  19. img
    Responder

    Quer dizer que tds os homens do tribunal estão na sua miragem…. As cobrinhas pretas é que prestam…. Um dia elas tb vão sentir. Quer dizer as senhoras que fazem lixo no tribunal é que tiveram bom. Nem da para acreditar. Preferia que tds tivessem negativa. Boa sorte no seu mandato. General cobra.esta provado o senhor não é nem gosta dos Santomense,

  20. img
    Maria Susana Responder

    Força S.Tomé e Príncipe e Força o Governo
    Fala-se a décadas da reforma da justiça. Todo o cidadão reclama a justiça. Os investidores não vêem ao país devido a justiça. Os juízes acusam juízes de injustiça. Temos que dizer basta.
    Se o governo não faz dizem que não faz nada. Se promove condições para uma justiça séria, dizem que tem interferência.
    Até quando? Querem ter este país desorganizado para estarem a viver a grande a a francesa a custa do povo?
    Basta.
    Força Governo, Força Justiça, Força STP
    Maria

  21. img
    explicar sem complicar Responder

    Que tamanha falta de respeitomdeste Patrice Trovoada!
    Você PT não é culpado. CULPADA é esta mesma justiça com estes juízes que vc está enchovalhando na praça pública.
    Se quando este fugitivo chegou depois de ter fugido a justiça Santomense, nada distomestaria a acontecer.
    BEM FEITO.

    • img
      explicar sem complicar Responder

      Rectifico:
      Se quando site fugitivo chegou S.tomé depois deter fugido a justiça Santomense, FOSSE PRESO DE IMEDIATO,nada disto estaria a acontecer.

  22. img
    Gente do Povo Responder

    Acho extraordinário que um primeiro-ministro fale assim dos juízes como coisa que estes fossem funcionários públicos ou coisa menor no nosso país. Nunca pensei que pudéssemos estar já neste patamar de insanidade e baixaria político e institucional. Isto já está demais. E o pior é que estes fiquem quietos, obedientes e aceitem este tom sobre toda uma classe. Mesmo aqueles que foram avaliados com Bom ou Suficiente devem estar contentes ouvindo este autêntico insulto da parte do primeiro-ministro. Faz-me lembrar aquela história de pessoas que não sabem falar uma língua e são insultados nesta mesma língua e ficam a rir perante os detratores. É este o meu país no seu esplendor.

    • img
      Dúvidas Responder

      Não há nada mais inabalável do que a coragem. Confúcio dizia que não há maior cobardia que “saber o que deve ser feito e não o fazer”. Todos os juristas de São Tomé abandonaram o poder que lhes foi legitimado quando não tiveram a coragem, ou tiveram a cobardia, de agir de acordo com interesses pessoais adulterando o sentido da justiça a favor de pesssoas indinheiradas ou simplesmente mais próximas, afectivamente, sem nunca terem em conta que estavam a ser os primeiros responsáveis pelo desmando generalizado que está a culminar com alto nível de criminalidade no país. A mesma cobardia não lhes permitiu tocar de forma afinada para que se constituissem uma orquesta respeitada de acordo com o prestígio das suas funções. A mesma cobardia levou-lhes a comer pão que não lhes era devido sem pensarem que estariam assim nas mãos de quem lhes dava o pão bulorento e que ganhava sobre eles o poder de lhes tirar o próprio pão. A mesma cobardia não lhes permitiu ver a má figura que fizeram ao receber viaturas de alguém que era tão suspeito de lhes usurpar um dia o poder. Hoje todos estamos a ser solidários para com a injustiça cobarde que está a ser inflingida aos senhores da justiça que não souberam honrar o valor da JUSTIÇA. Talvez todos qeixemos por saber que atrás de estes actos virão outros que manietarão todo o país anulando a democracia e o progresso. De certeza que todos sentem que para os SENHORES DA JUSTIÇA DE S. TOMÉ a situação presente é verdadeira revelação do preço da COBARDIA com que atuaram ao longo dos anos.

      COBARDIA: saber o que deve ser feito e não o fazer.
      PREÇO: taratmento desreipeitoso e desprezível.
      PÉSSIMO: sofremos todos as consequências a longo prazo.

  23. img
    O que Responder

    O general, manda temos k obedecer… Brincadeira… Controlas td, até um dia
    . Palhaçada, as senhoras tiveram bom, não dá para acreditar nesta inspecção… Aplica o gajo 20 anos… Manda o gajo e falar com aquele senhor que aplica 20anos… Vou fazer uma queixa contra esse senhor. Depois vamos lhe enviar para aquele juiz que aplica 20 anos ao abusadores de crianças, a fundadores de barco, drogados… Força juízes… Não tenham medo

  24. img
    O que Responder

    Kkkkkk…. Kkkkkk… Quem vem para dividir fora, daqui, quem vem para promover as cobras incompetentes fora daqui… Essas gajas não são boas em nada… São lixo…. Brincadeira tem o seu momento….

  25. img
    Nu Responder

    Manda casar esse tipo…. Só fala coisa sem nexo…. Não se trata de tua ajuda. Trata-se de essas delinquentes terem bom tds…. Pelo menos uma deveria ter negativa. Palhaçada tem hora… Vou ter que ligar para o Raposo ele sabe tudo…. Descaradas vocês sabem que não merecem bom em pais nenhum… Brincadeira tem hora….

  26. img
    Eugenio Costa Responder

    Esta encomendada tem dono
    Triste e insolito
    Como quem diz
    Quem esta comigo tudo bem
    Os que nao estao rua vou
    Vos aranjar um cantinho
    Do ceu por esmola
    DESPERTAIS

  27. img
    Angelino Louro Responder

    Pode ser que houve injustiça na classificação ou interferência politica. Todavia, é de reconhecer que os tribunais estão a praticar uma tamanha injustiça em lugar da justiça, isso ninguém tem dúvida.

  28. img
    Eugenio Jose da Costa Responder

    A Avaliaçao deve ser feito
    Mas nao de uma forma encomendada
    Pelo Governo
    Ai ele è partirisada com grande
    Probabilidade de ter sido formado
    O resultados
    Outra questao que é intervene ao
    Do sr P M dizer claramente que
    Os juizes mediucres pode ser
    Chamados para.outro sector
    Francamente Como quem diz
    Isso é meu esses pra rua
    Nao podemos conundrum reformation
    Com tirar do caminho quem nao
    Nos convem
    Costuma se a dizer o tempo é
    Senhor do destiny
    DESPERTAIS

  29. img
    Desiludida Responder

    Concordo consigo “Gente do Povo”. Eu fiquei de boca aberta quando li esta notícia ontem neste jornal. Nunca esperei ouvir da boca de um primeiro-ministro uma afronta desnecessária aos juízes. Entendo também que o comportamento de alguns juízes incluindo o do senhor presidente do Supremo Tribunal de Justiça contribuiu ao longo dos tempos para esta situação. Constata-se muita incompetência neste país. Os juízes não são excepções. Só que os juízes puseram-se ao jeito. Falar assim dos juízes “Juízes medíocres podem ser úteis noutros sectores” é ofensivo porque trata-se, quer queiramos ou não, de um órgão de soberania. Este homem que também é um político medíocre e incompetente nunca deveria falar assim dos juízes.

  30. img
    malebobo Responder

    culpado de td isto são os próprios juízes, que não souberam por PT no seu devido lugar, que era atrás das grades, quando ele tinha um processo para responder e que deixaram fugir

  31. img
    Pombina Responder

    Se soubessesm fazer o trabalho como deve ser, não daria nada disso.
    Os homens têm o que patrice tem, as miudas são jovens, belas…têm bom rabo, tem cu…e mamonas…o que cega patrice. Quem não tem atributos fisicos e petulancia para o desafiar, é confiscado ou relegado ao fundo do poço.

    Deviam ter prendido o elisio como sinal de que o sistema é forte, mas não. Elisio vive naquela casa…é unico criminoso juri de um concurso para seleccionar juizes…e o sindicato nada disse até ao momento. Bem feito.

    Um homem que tem sobre si um processo criminal e vai seleccionar um juiz o que acham que poderia acontecer. Tomem juizos..deviam estar em alerta e não trabalhar pontualmente sobre certas materias.

    O que o sindicato tem a dizer sobre este facto: um criminoso a seleccionar juizes? pronuciem sobre isto.
    Sindicado acha que vão tocar na filha do jeronimo moniz, veiculo de informação do primeiro ministro?

    O proprio primeiro ministro tem problemas com a justica, e o que os senhores fizeram? o que aconteceu. OLha, hoje…ele vai vingar…e tomas…

    Quem não quer morrer que tome vita ferro para resistir…ministerio de saude esta a distribuir e é gratis.

  32. img
    Dono de tudo Responder

    Agora Patrice Trovoada já tem nas mãos:
    - Assembleia Nacional;
    - Governo
    -Autarquias;
    -Tribunais
    Partice T. já deu os primeiros passos para ter a Presidência da Republica e fechar o circo.
    Meu povo, abram os olhos, não devemos dar a presidência ao Patrice e o ADI. Porque quererá uma pessoa quer ter tanto poder num país, e controlar tudo e todos. Será que é mesmo para trabalhar pelo país?Eu cá tenho as minhas dúvidas.
    Que ganhe Pinto da Costa, que ganhe Maria das Neves, que ganhe outro candidato qualquer, mas que não ganhe um candidato do ADI, pior ainda se for o pau mandado do Evaristo de Carvalho.

  33. img
    Leopoldo José Vera Cruz Responder

    Caros senhores,
    Alguns destes Juízes estão a pagar pela má boca, má-fé e arrogância. Um deles é o Dr. José Carlos. Quando o tal procurador da república mandou publicar o aviso para a comparência do Patrice Trovoada nos tribunais para ser ouvido, o Dr José Carlos foi o homem que chamou de burro, miúdo e incompetente ao procurador. Foi o Dr. José Carlos um dos conselheiros do ADI que disse que o Patrice Trovoada devia regressar à S. Tomé isto o porque o processo estava mal feito. Agora o feitiço virou contra o feiticeiro. O José Carlos vai ganhar juízo. Mais aconselho ao Dr. José Carlos a ficar tranquilo, o papa dele, Patrice Trovoada vai arranjar-lhe um bom tacho na função publica.

  34. img
    Tony Responder

    Esse PT Messias veio dividir os Santomenses, só ouvi falar de guerra fria, PT Deus manda para sempre e o Homem para com tempo.
    Não queremos ditadura;
    conseguiste domar o povo;
    conseguiste domar os partidos políticos
    conseguiste domar os militares;
    conseguiste domar assembleia;
    conseguiste domar os tribunais;
    só te falta domar o Presidente da República.

  35. img
    Tony Responder

    Meus caros amigos Juízes e futuros Juízes, por favor assistem esse filme :”Código de Conduta” Gerard Butler

  36. img
    malebobo Responder

    se por ventura fizerem uma inspeção ao chefe do governo, o resultado seria medíocres e incompetente e nada mais

  37. img
    FEDEDE Responder

    O PT é um mafioso, aldraba Povo, alimenta os seus capangas LEVY, VARELA, ARLINDO RAMOS e muitos outros que sabem bém que é ele enquanto pior santomense que conhece como “POLITICO”. Vai aproveitar dessa oportunidade de poder para daqui a alguns anos vir a ser rico.
    Ele faz essa manobra para ter também os tribunais sob o seu comendo. OS membros do Conselho S.M. JUDICIAS estãpo todos a mando dele, incljindo o Bandeira que é presidente. uem é o Paquete que saiu do TC e PT mandou por no CSMJ para tratar dos juizes indesejáveis o gajo é maxo, só senhoras. ele mandou os bandidos dos juizes portugueses contratados pelo morribumdo Roberto “Ministro” para fazer unma farsa de inspecção para sanear juizes mais antigos que não vergam para ele e ele dominar o país como tem abusado da AN e do PR.
    Esse CSMJ é uma farsa composto por instrumentalizados (Kotia e Paquete, princiopalmente e Bandeira que virou para PT)

  38. img
    Nuno Menezes Responder

    5 juízes medíocres…
    Hmmm, concerteza a formacao dos mesmos foi feita na Univercidade De Direito de sao Tome and Principe.
    Se Sao tome and Principe nao tiver Univercidade de Direito….,Concerteza a Formacao dos mesmos foi Feita na Europa, e na Europa nao se Ve a Cara de Filhos Bonitos,Ou Entao Senhores Importantes que os mesmos tem formacoes para serem Primeiro Ministro.

  39. img
    Matumbo Responder

    Ahahahahahahahahahaaaha””Avaliação!!!!esse PM de stp faz coisa rir””Qualquer pessoa No seu estado Normal não acridita nessa fantochada de Avaliação””Ele é Aluno e quer Aplicar Golpe de Mestre””

  40. img
    Eusebio Neto Responder

    Avaliações Precisa-se

    A guerra que a classificação dos juízes nacionais por seus colegas portugueses criou entre o governo e o sindicato dos magistrados, briga-nos a perguntar: PARA QUANDO AVALIAÇÃO DOS MEMBROS DO GOVERNO EM GERAL E DE SUA EXCELÊNCIA PT EM PARTICULAR?

    A gravidade que a situação ameaça rapidamente ganhar, exige imediata acção para dissipar todas as suspeitas que pairam por aqui e por outras paragens planetárias onde residente um cidadão santomense.

    Realmente não é jamais será fácil entender como poderão as nossas competentes magistradas terem notas tão altas e os nossos magistrados não terem passado de suficiente? E mais, algumas das juízes nem formação em magistratura tem e o juiz que, no cumprimento das leis em vigor, aplica penas que melhor respondem as gravidades de crimes que julga, ser considerado só suficiente? De certeza que há muita coisa que urge esclarecimentos e responsabilização.
    SOLUÇÃO: O GOVERNO DEVE DEIXAR-SE AVALIAR por colegas seus de outros países. Por exemplo o Dr Patrice Trovoada deve ser avaliado pelo Dr. José Maria Neves de Cabo Verde. Ou seja, todos os membros do governo devem ser avaliados pelos seus (antigos) colegas caboverdianos para apurar os seus níveis de competências, qualidade de desempenho e grau de adaptabilidade nas funções que lhes foram entregues. E conforme disse o sr PM, não consigam Bom e Muito Bons, sejam encaminhados para…

    AVALIAÇÃO GERAL EXIGE-SE!

    Para concluir, todas as explicações convincentes devem ser dadas ao povo pois, a justiça tem de gozar de total liberdade para melhor proteger o povo. Quanto a

  41. img
    seabra Responder

    Pergunto, quem é o Patrice Trovoada, para permitir-se de julgar os juristas (intelectualmente e académicamente 20 mil vezes mais formados do que ele…)? Ele que mal fez o décimo segundo ano escolar…ele pode ser malandro, mas està longe de ter conhecimentos dos juristas (mesmo aqueles que sao mediocres). Falta-lhe a cultura geral,dominio da lingua portuguesa (fala mal e porcamente), quanto à lingua francesa, nao basta falà-la aparentemente, deve-se-lhe saber escrever correctamente (na terra do cego o zarolho é Rei).
    O seu “socio” Afonso Varela, que estudou o direito em França (Clermont Ferrand, Toulouse e Paris), nao està apto para exercer neste dominio, porque ele é tao cambalacheiro e corrupto que o PT, ambos pensam em enriquecer a pessoa deles e a familia e nao a trabalhar para a colectividade e o bem da Naçao STP.
    Nao é mais segredo para ninguém, porque hoje em dia, todos os sao-tomenses e os princepenses o sabem, se votarem para o PT-A.Varela/ADI, serao responsàveis da degradaçao de STP, porque conhecem a politica ditadora e corrupta dos individuos em questao.
    Alguém disse (e bem): para as presidênciais votem Pinto da Costa, Maria das Neves e todo outro candidato menos os Trovoadas /ADI.Apoio e reforço esta ideia.
    Piores politicoas (ditos politicos, eu diria VAGABUNDOS)e dirigentes que STP conheceu foram estes vadios dos TROVOADAS, Afonso Varela/ADI/.HORROR!!!
    BAAAAAAAZZZZAAAAAAAAAAA gente de mà indola!!!

  42. img
    Juro Por Deus Responder

    Nuno Menezes Tens Razao. 5 juízes medíocres…
    Eles em Portugal nao deixam de ser Juizes de Direito. O Nosso primeiro ministro de Sao Tome e Principe, nao consegue ser primeiro ministro de portugal. 5 juízes medíocres…
    de Sao Tome e Principe com a formacao de Faculdade de Direito de Lisboa nao deixam de ser Juizes. O nosso Primeiro Ministro quando deixar de ser Primeiro ministro querem apostar o mesmo vai ser Juiz de direito de sao Tome e Principe.Ou entao Advogado :-(

  43. img
    pedro varela Responder

    Patrice Trovoada não tem moral de falar desta forma relativamente aos juízes que mal ou bem terminaram as suas formações e têm esforçado cumprir com as suas obrigações. Patrice Trovoada não tem formação. Fui do ADI do pai do Patrice Trovoada e nunca Patrice Trovoada exibiu o seu diploma quando fosse interpelado sobre assunto. Gostaria perguntar se alguém já viu diploma do Patrice Trovoada. Patrice Trovoada é um estrangeiro, incompetente que tem sabido usar S. Tomé e Príncipe e o seu povo ignorante e miserável. Um povo que pensa e tem cabeça nunca votaria no ADI como votaram no dia 12 de Outubro 2014. Hoje a maior parte da população está frustrada e arrependida com a politica do ADI e do seu líder Patrice Trovoada. O Patrice Trovoada é um vigarista, maldoso, rancoroso.

    • img
      Seabra Responder

      Efectivamente…o PT, nao tem perfil académico, nao conhece o sistema e quer vir julgar os outros,que estudaram e obtiveram os seus diplômas.
      Aliàs, pergunto ao “corpo”juridico, como foi possivel o governo “fantoche” do PT- A.Varela/ADI, conseguiram pôr em pràtica e como “montaram” esta BARBARIDADE? Num Estado de direito, ninguém tem
      a autoridade de julgar o ENSINO, a Evaluaçao, a Atribuiçao dos DIPLÔMAS OBTIDOS nas Universidades(França, Portugal,Brasil, Inglaterra, EUA,Alemanha, Uniao Soviètica etc), apos as decisoes dos professores catedràticos, aptos pedagogicamente…
      De facto, o governo é “criminoso”ao agir assim,porque està pondo em dùvida a capacidade dos professores, que deram o ensino da LEI aos diplomados juristas,e os juristas, sao ainda mais responsàveis dessa BARBARIDADE, porque permitiram que a mà “besogna”do PT e GANG se concretise…nunca deviam ter deixado a esse GANG de impostores irem tao longe.Pra jà, ninguém ter PODER para ir exigir um professional formado,em plena actividade, de prestar a esta INDECENTE notificaçao, de quem merece ou nao de exercer, de ser qualificado de incapaz, de apto, de bom, de mediocre …e sei là mais o QUÊ!
      O mais INCAPAZ de todos,PT, continua a ocupar um posto que nao està à altura dele…e o Varela,falta-lhe tamanho, para là chegar(por isso, ele fica sempre como o eterno”ajudante de campo).
      Gostaria que os SENHORES FORMADOS JURIDICAMENTE, tomem a posiçao (que devia ser tomada desde o inicio), que é de ANULAR, esta atitude vergonhosa e HUMILHANTE. Saiam à RUA, manifestem, reajam, recusem tal Humilhaçao, porque nao é legitima.O PT, nao compreende com o “meigo”diàlogo (de gente civilizada, democràtica), para ser-se ouvido e respeitado nesse sistema de ABUSO DE PODER, tem que ser com força, coragem,e determinaçao, senao nada serà feito e vocês vao ser sempre os “laissés pour compte”, os tambores do PT e Gang…chega de “dar e arragaçar”.
      Adelante!!!

  44. img
    malebobo Responder

    depois da inspeção no tribunal, quando é que será a inspeção no famoso governo que quer transformar stp, em dubai, muito honestamente aqui neste fórum gostaria pedir aos caros leitores de precioso jornal tela non, em que universidade PT, estudou, p ff que me diga

    • img
      Maculu cu bô Responder

      malebobo, a inspecção do governo vai ser na urna no dia 12 de Outubro de 2018. Seu burro!

  45. img
    Ralph Responder

    Isto não é interferência. É simplesmente assegurando que os juízes são capazes de fazer o que é que são formados para fazer. Têm uma posição muito valioso na sociedade e devem ser competentes para que possam exercer as suas funções sem prejudicarem o sistema que sejam supostos servir.

  46. img
    Felisberto Bandeira Responder

    Toda esta demostracao de teatro , esta manobra ,nos Tribunais ,O Partido ADI esta nos clarificar que não possui um elemento há altura de competir Com Dr. M. Pinto da Costa ,O ADI não dispõe de um potencial Candidato que possa concorrer nestas Eleição, com o Papoite , mas como o menino Patrice Trovoada, é Astuto, como o seu ou mais , esta a contornar a situação por vias travessas ,os Tribunais ,O ADI sabe que seu Candidato não sairá vitorioso neste embate eleitoral ,dai ,o porque contornar a Inviabilidade do seu candidato nos Tribunais , despromovendo os bons Juízes e promovendo os maus ou os que aparentam ser Juízes ou Juízas , para que isto aconteça, AS cabeças do ADI tera que contar com a participação e o apoio das Cabeças do Supremo Tribunal de Justiça .
    Gosto
    F. B.

  47. img
    PTCAO Responder

    Esse PT pensa que é alguém. Ele só tem é dinheiro de proveniência duvidosa e está a querer utilizar o país para se enriquecer ele e o pai. Ele pensa que alguém lhe dá valor. só os atrasados do ADI , nem todos porque há quem não o conhece e não sabe das suas aldrabices. Mas os lacaios que sabem dele bem e que vão ficar bocado ricos, como VARELA LEVY que engana os deputados como se ele é que sabe tudo, ARLINDO e mais outros capangas é que o ligam.
    Quem é ele para mandar juizes para outro setor. Juizes têm dignidade, não bandido de droga como ele. Admira como é que o INTERPOL ainda não o apanhou. ELE É UM PULHA! PC é culpado porque devia demiti-lo há muito

  48. img
    Matumbo Responder

    PM PT Não é culpado”””infelizmente algumas pessoas com capacidade intelectual acima da Média preferem Reduzi-lo a Nível zero para compactar com esse PM””porque não é aceitável o que se passar em stp””Só o falta ter Presidência para criar Malabarismos na assembleia e Mudar a nossa constituição””É daí salve quem puder””com esses Depotados famintos que temos não será deficil PM conseguir 1/3 um terço de Depotados”””porque essa Avaliação inadmissível que fizeram são os primeiros passo””

  49. img
    fifipe Responder

    Meus senhores , e todos que vivem em são teme ,digo vos que estão com um P:M que vai deixar este povo num colapso total não vão na conversa dele, para o bem do povo de são tome ,ele quer controlar todos os setor ,não caio nem vão na conversa dele pois ele serve sim para ser porteiro de discotecas em trança , amanha ha mais

Deixe um comentario

*