00 239 - 9906263 contact@telanon.info

Get Adobe Flash player

Governo critica RTP – África em São Tomé

Num comunicado com data de 9 de Agosto de 2016 e sem assinatura o Governo são-tomense criticou a informação da RTP – África em São Tomé e Príncipe. Clique no link abaixo para inteirar-se sobre o protesto do Governo liderado por Patrice Trovoada.

NOTA DE IMPRENSA I

Notícias relacionadas

  1. img
    Boca da Urna Responder

    Kkkkkk….
    Este Patrice Bokassa esta perdido. Esqueceu-se que nem todos os jornalistas em Sao Tomé dependem dele para comer. E o inicio do desnorte..
    Um pais com uma economia tão dependente do exterior deve ter dirigentes mais humildes, mais honestos ,mais equilibrado.

  2. img
    Vivo no Dubai/ com arroz de 13 contos Responder

    Esse PT julga se dono disto tudo. “Governo critica RTP África”. Nunca ouvi este governo a criticar aquela espécie de comentador chamado Abílio Neto pela palhaçada de comentários que faz na RDP África! PT julga se mais esperto, mais inteligente,mais tudo… Cuidado PT, os Santos dessa duas ilhas são muito poderosos!

  3. img
    Força Responder

    RTP Africa,não liga esse governo de faz de conta. Como o governo não consegue vos manipular como tem feito com a Rdp, tvs e radio nacional, está a inventar problemas.
    Até a radio jubilar q que é privada, governo fez pressao para acabar com o programa Resenha da Semana,só pq promovia o contraditorio e feria sensibilidade do governo.
    Peço a RTP Africa que informe as pessoas com verdade, e verdade é o que RTP Africa disse. De facto foi a abstençao q ganhou as eleiçoes em STP, mas governo de Patrice Trovoada quer esconder isso.

  4. img
    Revoltado com ADI Responder

    PT pode falar, gritar até chorar. A verdade é todo nós sabemos que ele pagou para meter votos na urna, pagou para manipular os juízes, pagou para manipular o presidente da CEN, fez de tudo para manipular os resultados dessas eleições. Mais tarde ou cedo eu sei que mesmo as pessoas que participaram neste auto fraudulento irão abrir a boca para confirmar essa vergonha que está acontecer neste País. Evaristo mesmo na segunda volta só conseguiu 13 mil tal votos, todo resto foi posto na urna a ultima da hora para manipular a opinião pública. O processo começou viciado e termina corrompido! PT pode trabalhar e fazer de tudo, mas a sequelas vão permaner no coração deste povo por resto da vida, mesmo aqueles que ele diminui chamando-os do povo pequeno. STP fica muito mal visto e Evaristo Carvalho nunca será um presidente. Repararam que na cabeça deste povo os quase que nem os para memoria Fradique de Menezes porque só consideram Presidentes Pinto Costa e Miguel Trovoada como sendo únicos presidente que STP teve. Porque Fradique é visto como um acidente no percurso politico de STP. A diferença é que Fradique ganhou eleições e Evaristo Carvalho foi posto a força na Presidência (ganhou custo que custou)!

  5. img
    ADELINO DOS SANTOS Responder

    Esse governo de fachada e de cara de pau não têm vergonha vão enganar aqueles que são da farinha do mesmo tacho desenvergonhados e malabaristas e agora conseguiram os vossos intento abriu autoestrada do desvio que Deus proteja este país

  6. img
    3 Macucu Responder

    Essa nota é anonimo nesse gabinete nao existe carimbos e assinatura do diretor de gabinete? kkkkk

  7. img
    CUIDADO STP Responder

    O grande obejectivo do Governo é afastar Abel Veiga da RTP Africa em STP e passar a ter o controlo total da comunicação social no pais.

    O próximo passo será tentar destruir Tela Non.

    Cuidado povo de São Tomé e Príncipe.

  8. img
    Enfim Responder

    Agora é a vez de calar a Rtp-Africa.Cada dia que passa isso vai se ficar mais bonito.Salva-se quem puder

  9. img
    ressurgir Responder

    Meu Deus do Céu. Quanta cara de pau tem esses tipos do governo!

    Como têm a coragem de falar de liberdade de imprensa, quando praticam ditadura de imprensa?
    Mas numa coisa o governo tem razão: o Evaristo não ganhou com 46% dos votos. Ganhou com 37%, sendo boa parte deles “fabricados”. Essa é que é verdade. O resto é falácia.

  10. img
    Quidide Responder

    Pois é quem não se alinha nas suas fileiras é declarado inimigo… é o princípio do fim…
    Deus nos acuda.

  11. img
    rodrigo cardoso cassandra Responder

    é uma vergonha tudo o que a RTP disse é verdade nua e crua não podemos continuar num estado de direito democrático pensar que é possível assaltar todos os órgãos de comunicação social até as estrangeiras tudo o que a RTP divulgou é verdade nua e crua não somos todos parvos não.

  12. img
    Estou Triste Responder

    Sempre a chorar e a reclamar dos outros… Diabo carrega Patrice Trovoada para 7 fundara de inferno.

    • img
      Quidide Responder

      Caro (a) comentador (a) Estou Triste, trata-se de pura psicopatia do PT, esta sua vitimização é manifestação de perturbação mental. STP está a ser “desgovernado” por um psicopata e seus seguidores. São todos valores entendidos. Salve-se quem puder.
      É uma catástrofe autêntica! Por isso questiono nos meus comentários: Quem pode nos salvar desse flagelo?
      Deus nos acuda.

  13. img
    PXC Responder

    O Sr. Evaristo ganhou com 100% dos votos, e não com 82%. Só contam votos “validos” e não os votos nulos o em branco (ley electoral). Ganhou com 100% porque só tinha um candidato. Depois se comparamos a participação e a abstenção, comparação politica – etica – ou até moral o Sr Evaristo ganhou comtra uma abstenção de 54%, dado que ele mais o ADI e outro candidato professor pideram ao povo para votar masivamente e utilizaram todas as armas para conseguilo, como a criminalização da abstenção.

  14. img
    Carlos Breton de Almeida Responder

    Ai é? Vocês não andavam a comprar e manipular os tipos da RDT Africa? Agora Mamam.

    Senhores Injuativos

  15. img
    Peter Koinberg serh Responder

    A liberdade de uma Democracia não é segura, se o povo tolera o crescimento de poder privado/ùnico ao ponto de tornar-se mais forte de que o próprio Estado de Direito Democratico. Em essência o apossamento de forma GULOSA E VERGONHOSA dos poderes do Estado por uma pessoa ou grupo ou mesmo qualquer poder privado e com interesses obscuros é no minimo um facismo.” EUA-Franklin Roosevelt”

  16. img
    FÉDÉ KÁ DÓXI Responder

    O PT actual dono de STP tem todos os poderes e vai usa-lo, como sempre. Mas São Tomé Poderoso e Santo António, não vai deixar.
    Ele que se cuide. Ele diz que é Muçulmano moderno, por isso cuidado com os católicos, vamos te mandar uma reza e vc vai ficar aqui vungunu vangana com muito dinheiro, todos os dias no hospital de todo mundo com médico na cabeceira da tua cama e não comerás o suor desse povo em vão. Vais ficar aqui com ferida no meio das costas, com vassoura curta, mosca de afronta e sol de meio dia (sol pino). Não pensa que qdo temos dinheiro temos tudo.
    Deixa Rádio jubilar em paz, Telanon e RTP para nos informar e informar tb o teu povo que vc trata de minúsculo (povo pequeno). Eles como se contentam com pouco, achaque estás a tratar-lhe bem.
    Foi assim que o povo pequeno ficou sem saber do comunicado da Ordem dos Advogados.
    Um dia o Senhor fará a sua justiça. Não és mais forte do que Gorgulho.Tuen! (saliva no chão)

  17. img
    Maria de Fatima Santos Responder

    Ao que leva o desnorte e o desespero! Quanta distracao! A autoestrada esta aberta e sem portagens!… Afinal nao é hora de finalmente começar a trabalhar ou pelo menos a fazer os rascunhos para o trabalho a se iniciar “rumo ao desenvolvimento”? Nao chegou a tao esperada estabilidade? Nao ha ja um presidente (foi assim que o chefe do Governo se referiu na mais recente conferencia de imprensa, mesmo sem o sr Evaristo ter tomado posse)? O que leva entao o Gov a se distrair com a RTP, o Pinto da Costa, os partidos da oposicao, os que nao foram votar… é muita preocupacao junta quando ha tanta coisa a fazer. Para comecar: concretizar as obras cujas (tantas) pedras foram lançadas ultimamente, ligar os fios a todos os postes erguidos, erguer os postes que ficaram no chao (afinal o tempo era muito curto para ergue-los todos antes das eleicoes, e … apresentar as contas do estado!

  18. img
    malebobo Responder

    muito bem tela no, nos informe com verdade, uma vez que a tvs e rnstp, está ao serviço do governo, a RTP africa, não igual a RDP africa

  19. img
    documento sem assinatura Responder

    Documento sem carimbo oficial e assinatura não tem qualquer validade.
    Portanto RTP África deve exigir a autenticidade deste documento.

  20. img
    Fim Responder

    O Abel Vieiga que tome cuidado,que de certeza tentarão o atingir a todo custo,fica atento contigo e a sua família porque isso não é um governo,mas sim uma ceita do mal.
    PT é um desses muçulmanos terroristas que quer semear ódio e rancor nas nossas ilhas.Na escala de vingança,esquemas obscuros e falta de respeito este foi o pior governante que tivemos.
    Fim do mundo já cheio para STP.

  21. img
    Rui Couto Pimentel Responder

    Esta é a nossa Correia do Norte e o seu Lider Supremo Patrice Emery Trovoada
    Deixem de brincadeiras senhores do ADI

  22. img
    Carlos Nogueira Responder

    ADI -é uma Ceita do MAL-Não brinquem com um povo, isto não é empresa privada de alguém

  23. img
    FCL Responder

    Primeiro ministro bé dê za.. E ba Potuga tila aua.. Auou

  24. img
    mako Responder

    Nota positiva do governo. RTP tem que ter responsabilidade a passar informações. Passou informações falsas sim. Injustos e invejosos. Fica na bauca. Agora é nossa vez.so dor.poder é doce. .

  25. img
    Mané Mané Responder

    Com 54% de abstenção, o Evaristo devia ter vergonha de ir receber posse, e Supremo Tribunal devia de imediato anular essas eleições poque maioria dos Santomenses não com-cordão com essa a que se diz vitoria eleitora.

    o Povo ao dar 54% de abstenção, estavam a dizer claramente que basta, de malabarismo para chegar ao poder.

    Evaristo seja Homem digno e honesto e recusa ser Presidente nessas condições que é muito feio para sua imagem.

  26. img
    É assim Responder

    A RTP falou verdade, e a verdade pode incomodar. Relatar acontecimentos de modo diferente da mensagem politica, chama-se jornalismo.

  27. img
    Bem de S.Tomé e Príncipe Responder

    Acho que o pai de PT deve estar envergonhado do filho que tem. Porque não era isso que inicialmente queria dele quando lhe deu o nome igual ao nacionalista congolês, Patrice Emery Lumumba. Quem usa a comunicação social para o seu proveito próprio, não deixando prevalecer o contraditório, não pode ser democrata.E o Miguel Trovoada, um grande nacionalista, está imóvel assistindo toda essa palhaçada do filho sem fazer um alerta ou dar um sinal de descontente com o filho. Ou está encorajando o mesmo ou o filho já não o respeita. Aí duvido que o PT seja um verdadeiro santomense. Pq um verdadeiro santomense não tem essa ambição politica desmedida.

  28. img
    Eu mesmo!!!! Responder

    Acho que a RTP deveria repor as supostas verdades se a CEN tentasse explicar como é que fizeram tal calculos que deu 80 e tal porcentos. Pq eu não entendi.
    Agora é sabido que querem atingir Alguém que bem sabemos!

  29. img
    Eu mesmo!!!! Responder

    Número de Eleitores inscritos nos cadernos – 111.222

    Número de votantes na 2º volta – 51173

    Número de votos Brancos – 1548

    Número de votos nulos – 7567

    Votos expressos a favor de Evaristo Carvalho – 42.058

    Abstenção atingiu – 54,0 %

    Fonte – CEN
    ________________________________________________
    111.222…. 100%
    42.058 … X = 37.8 aproximadamente 38% são votos do Evaristo até provarem contrário, penso que talvez esses calculos não se fazem deste jeito.
    ________________________________________________
    Tenho dúvidas dos 82 %. Alguém explica por favor.

    • img
      cacaodoxi Responder

      Meu caro, para o esclarecimento da sua dúvida:
      nmro de votos EC – 42058
      nmro total de votantes 2ªvolta – 51173.
      finalmente: 42058/51173=0.821879
      Assim sendo, em termos percentuais o EC obteve cerca de 82%.
      Espero ter ajudado!!!

    • img
      MIGBAI Responder

      Meu caro”eu mesmo”
      Eu não era para explicar como as suas percentagens estão erradas.
      Mas o milagre aconteceu aqui em casa e foi a minha mulher a pedir-me para eu tentar explicar porque é que a sua percentagem está errada.
      Olhe meu amigo o Evaristo teve 42.058 votos do total de 51.173 de votantes na segunda volta.
      Assim aplique a sua regra de 3 simples e verá que o mesmo teve 82,18 por cento do total de votantes.
      Não misture o número total de eleitores, com número total de votantes pois caso contrário terá sempre valores errados.

  30. img
    Nuno Menezes Responder

    Boa Tarde:
    Tela non, eu pessoalmente vo critico tambem,eu caro leitor do vosso jornal Online, tenho visto situacao que deixa a mim pessoalmente confuso, uma delas o Titulo da noticia sem desenvolvimento, que tipo de critica fez o governo de sao tome and principe a RTP Africa, para comentar esse tipo de informacao necessito de ver Video, ou gravacao de Voz,para assim perceber que tipo de critica foi feito(a) a RTP Africa.
    Existe varios tipos de critica, para a melhoria e honestidade e desenvolvimento da RTP Africa em Sao Tome and Principe, e tambem existe outro tipo de Critica a desonestidade da Informacao passada por mesmos ao Publico.
    Neste momento fico sem saber que tipo de critica foi feito(a) pelo converno de Sao Tome And Principe.
    E os comentarios que tenho lido em relacao a esse assunto concerteza deve ser pessoas que estao a viver dentro de Sao Tome and Principe, aonde existe outros tipos de informacoes do genero Televisao e radio para assim as pessoas acompanhar. Eu estando fora do PAÍS impossivel acompanhar sem ter a minima daquilo que esta a passar,necessitamos de informacao sim com video,ou gravacao de voz,ou noticia completa.

    Num comunicado com data de 9 de Agosto de 2016 e sem assinatura o Governo são-tomense criticou a informação da RTP – África em São Tomé e Príncipe. Clique no link abaixo para inteirar-se sobre o protesto do Governo liderado por Patrice Trovoada.

    - Que tipo de comunicado?
    - Que Tipo de Critica?

    Uma critica nao ‘e apenas a pessoa querer o mal, tambem se critica para o bem e para a melhoria.

    Nuno Menezes
    (Londres Inglaterra)

    Good afternoon:
    Tela Non, I personally critical vo also, I dear reader of your online newspaper, I have seen situation that leaves me personally confused, one of them the title of news without development, what kind of criticism did the government of Sao Tome and Principe RTP Africa, to comment on this type of information need to see Video or Voice recording, thus realizing what kind of criticism was made (a) RTP Africa.
    There is various types of criticism for the improvement and development of honesty and RTP Africa Sao Tome and Principe, and also there is another type of criticism dishonesty of Information passed by the same Public.
    At this point I’m not sure what kind of criticism was made (a) by government of Sao Tome and Principe.
    And the comments I have read in relation to this issue surely must be people who are living in Sao Tome and Principe, where there other types of television genre information and to radio so people follow. I being outside the impossible COUNTRY track without the minimum of what this happening, we need information rather with video, or voice recording, or complete news.

    In a statement dated 9 August 2016 and without signing the Government of Sao Tome criticized the RTP information – Africa Sao Tome and Principe. Click the link below to find out about the protest of the government led by Trovoada.

    - What kind of statement?
    - What Kind of Criticism?

    A not ‘and only person criticizes want evil, also is critical for good and improving.

    Nuno Menezes
    (London England)

  31. img
    Eusebio Neto Responder

    Sobre mais esse triste episódio em criação pelo sr PM, oferece-me chamar atenção de todos que, pelos vistos o feitiço ameaça voltar-se contra o feiticeiro. Ou seja, até ontem ninguém poderia adivinhar que um comunicado desse fosse possível pois, quer se queira ou não a própria RDP África começa a dar mostras de saturação. Depois dessa estação emissora tem servido escandalosamente os interesses e estratégias do Emery, enche-se de coragem para dizer as verdades que o sr PM nunca esperou ouvir da RDP África!? Parabéns a RDP África pela tamanha demonstração de coragem. Mas essa coragem exige mais da RDP África e do seu correspondente em S. Tome pois, não há desmentidos nenhuns a fazer porque realmente as verdades sobre o período eleitoral são:
    Primeiro, o sr Evaristo de Carvalho é presidente “eleito” e não o novo presidente de S Tomé e Príncipe;
    Segundo, a percentagem apresentada pela RDP África representa a cota conseguida sobre o numero de votantes na primeira volta;
    Terceiro não foram os chamados “candidatos derrotados” que convocaram a manifestação, aliás o Pinto da Costa nem esteve. E mais para além de representante do MLSTP também estiveram representantes de outros partidos e organizações da sociedade civil.
    E mais, como pode o governo fazer um comunicado e não ter a coragem de o assumir publicamente? Alguém tinha que o assinar para responder as eventuais questões que o mesmo suscitasse.
    Afinal o que se passa?
    Kuá scá bí

    Vida e saúde havemos de ainda ver muita coisa no mandato de S. Excª Evaristo de Carvalho(Emery Patrice)

    Deus nos acuda.

    • img
      mé po feladu Responder

      antes de comentar procure saber bem as coisas. portanto
      RDP África ano mais sim RTP África

  32. img
    Rui Guê Junior Responder

    Votantes……………………51.173=100%
    Votos a favor de Evaristo…….42.058=X=82,2%, Mas o problema é que assim ignora-se a todos os que abstiveram por não concordar com esta farsa. Isto é antidemocrático. Outro problema é que Evaristo Carvalho em prencipio, só o seu Voto já lhe dava a victória segundo a Lei que temos. Ele precisava somente de um(1) só voto, o seu próprio voto que já lhe dava =100%

  33. img
    explicar sem complicar Responder

    Leiam atentamente.

    http://adiac-congo.com/content/presidentielle-sao-tome-vers-une-victoire-devaristo-carvalho-54598

    O governo de Patrice Trovoada quer penalizar RTPAfrica de S.Tome com único objectivo atingir o Jornalista Abel Veiga que informa o povo com verdade.
    UMa pergunta ao governo de Patrice Trovoada?
    Qual o tratamento para esta imprensa que também informa com verdade que Evaristo Carvalho tem 38% ?

  34. img
    Totos Responder

    As pessoas que sairam de casa no dia 7/08 foram com objetivo de votar no Evaristo Carvalho,por ser único candidato.Sair para ir votar no nulo não valia a pena,por isso o resultado foi este,o apelo era para ninguem sair de casa e ir votar e foi o que fez a maioria das pessoas, e não foram votar portanto o resultado foi este.

  35. img
    Jojo Responder

    Meus caros analistas!!!!
    A RTP tem toda razão.
    Ora vejamos!!!
    Quando há apenas um candidato a disputar um acto eleitoral toma-se em conta apenas as % votos conseguidos, % dos votos nulos, % dos votos em branco e a % da abstenção relação ao totai de eleitores. É assim que se calcula porque não há adversário presencial.
    Estes caso é como acontece no futebol. Quando não comparece o adversário para disputa de uma partida, as regras ditam que há apenas um vencedor é um derrotado, mas nunca se considera golos marcas e sofridos, apesar de tudo em volta destas eleições considerada a mais controversa de todos os tempos em stp.
    Fui….

  36. img
    Fala verdade Responder

    Meus senhores e minha senhora o que será de nós Santomense no ritmo em que estamos a levar esta nossa pequena terra ,com tanto ódio tanta perciguiçao tanta inveja . Ala atual dos políticos são todos Falços interesse pessoal acima da nação e deste povo mas a onde vamos parar com tudo isso .sera que nos querem vender de novo como fomos vendidos para o colonialista

Deixe um comentario

*