Economia

Japão financia desenvolvimento da pesca na Ribeira Afonso

Esta sexta – feira nas instalações da Direcção Geral das Pescas na capital São Tomé, o embaixador do Japão acreditado junto ao Estado são-tomense Maasaki Sato, e Adérito Quaresma Manuel, Presidente da Associação dos Pescadores da Vila da Ribeira Afonso, assinam um acordo de financiamento.

O Financiamento do Governo do Japão vai permitir, a execução do projecto de melhoria das condições de transformação e conservação de pescado na vila piscatória da Ribeira Afonso.

Equipamentos de pesca, e a construção de infra-estruturas para tratamento e conservação do pescado fazem parte das acções que o Governo do Japão executa em São Tomé e Príncipe, no âmbito do projecto de melhoria das condições de trasformação e conservação de pescado no arquipélago.

A cerimónia desta sexta – feira, contará também com as presenças do Ministro das Finanças e da Economia Azul, Américo Ramos, assim como do Presidente da Câmara Distrital de Cantagalo Paulo Bakuda.

Téla Nón

2 Comments

2 Comments

  1. Antonio Nilson

    2 de Fevereiro de 2018 at 11:51

    O Primeiro Ministro da República Democrática de São Tomé e Príncipe, Patrice Emery Trovoada, irá também roubar o dinheiro de Pesca?

    Povo! Vocês se lembra de vários anos atrás, quando eu disse que o Patrice Emery Trovoada não pode ser confiável? Recebi muitas críticas por isso. Aconteceu que estava certo. E agora?

    Talvez eu tenho que entrar no terreno para educar as pessoas em São Tomé e Príncipe sobre política, as implicações de seus votos e como isso afecta a vida do povo.

    Se as pessoas que no poder em São Tomé e Príncipe não querem melhorar as coisas para as pessoas e melhorar as situações terríveis e tristes em todo o país, o último recurso talvez sera uma revolução? Assim como a Revolução Francesa, para que recuperemos esse país?

    Esse cara, Patrice, é tão delirante em pensar que ele pode se tornar o homem mais rico da África – não é possível. STP é pobre e dependente da ajuda externa. Eu discordei com as ambições dele derrubando Taiwan por razões gananciosas, e agora a China nem o está levando a sério. Patrice Trovoada é tão doente quanto o pai dele; Ladrões?

    STP está vivendo periodos dificies; um grande problema. As pessoas precisam de acordar e fazer mudanças sérias.

  2. Arnaldo

    3 de Fevereiro de 2018 at 0:29

    Uma forma de dar oportunidade aos pescadores de STP vendendo peixes a valor acessível para a transformação e tratamento dos peixes, ao supermercado a preços baixos a população, pelos menos poderia acabar com o mau cheiro nas nossas praias e baías.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top