Política

Vice Governadora do Banco Central diz que não comprou casa em Portugal

Massari Sousa Pontes, Vice-Governadora do Banco Central, desmentiu as informações, postas a circular nas redes sociais, segundo as quais teria comprado em Portugal uma residência que custou mais de 250 mil euros.

Tais informações motivaram o maior partido da oposição o MLSTP, a solicitar ao Ministério Público, que o assunto fosse investigado, tendo em conta, segundo o MLSTP, o processo de lançamento da nova moeda nacional realizado no início do ano 2018, considerado pelo partido político como tendo sido enfermo de irregularidades.

Num comunicado distribuído à imprensa na última, a vice-Governadora do Banco Central, desmentiu tudo e considerou tais informações postas a circular nas redes sociais como sendo falsas.

Massari Sousa Pontes, manifestou-se disponível para colaborar com as autoridades pois, segundo ela, em momento algum adquiriu ou está em vias de adquirir um apartamento em Portugal.

Por outro lado as suspeitas aventadas pelo MLSTP, segundo as quais, a alegada aquisição de casa em Portugal, poderá estar ligada ao processo de emissão da nova moeda nacional. «Nunca recebeu comissões ou quaisquer outros benefícios para além dos legalmente estabelecidos, no desempenho das suas funções e muito menos no âmbito da reforma monetária», refere o comunicado.

Prometeu agir judicialmente para que os mentores , da informação posta a circular sejam identificados e responsabilizados.

Téla Nón

    17 comentários

17 comentários

  1. boca pito

    2 de Abril de 2018 as 16:39

    Essas alegações e outras suspeições de as demais entidades são parta serem ditas em sede própria de Julgamento, nos Tribunais e com um olhar atento de Silva Cravid (mambo grosso da política nesse santola).

    • Martinho Stock

      5 de Abril de 2018 as 8:01

      RELATIVAMENTE À ESTÁ POLÉMICA, JULGO QUE CABE A VISADA E O MINISTÉRIO PÚBLICO SE É QUE ALGUMA VEZ EXISTIU UM NO NOSSO PAIS, ESCLARECER RÁPIDA E INEQUIVOCAMENTE ESSA SUSPEIÇÃO? PORQUE A SER VERDADE SERIA MUITO GRAVE E INADMISSÍVEL QUE OS DIRIGENTES DESTE PAÍS SE APROVEITEM DOS CARGOS POLÍTICOS QUE LHES SÃO ATRIBUÍDOS PARA SER O NOSSO PAIS, EM BENEFICIO PRÓPRIOS, DAS SUAS FAMÍLIAS OU AMIGOS.
      NÃO CONHEÇO INDIVIDUALMENTE A PESSOA EM CAUSA E NÃO DISPONDO DE ELEMENTOS PARA FUNDAMENTAR TAL ACUSAÇÃO, VOU LHE DAR O BENEFÍCIO DA DÚVIDA,MAS TAMBÉM NÃO ME ADMIRARIA SE TAL FOSSE VERDADE? PORQUE MUITOS QUE FAZEM POLÍTICA NESTE PAÍS FAZEM-NA, NÃO PARA SERVIR O PAÍS, MAS PORQUE VÊEM NELA A ÚNICA FORMA DE SE SAFAREM NA VIDA.
      ESTA É A LOGICA HABITUAL DOS POLÍTICOS DO NOSSO PAÍS.
      ESPEREMOS QUE NOVOS TEMPOS SURJAM E QUE COMECEM S EMERGIR PESSOAS DECENTES QUE POSSAM SERVIR O POVO E O PAÍS COM O FITO DE AJUDAR AQUELES QUE MAIS PRECISAM E RECONSTRUIRMOS TODOS EM CONJUNTO S.TOMÉ E PRÍNCIPE.
      BEM HAJA A TODOS.
      MARTINHO STOCK

      • Téla Nón

        5 de Abril de 2018 as 11:24

        Os comentários devem ser escritos com letras minúsculas…é uma regra. É a última excepção aberta.

  2. explicar sem complicar

    2 de Abril de 2018 as 17:16

    Ninguém mais acredita em vocês de ADI.
    Recordam quando apareceu garrafa de cerveja ROSEMA com BARATA dentro, automaticamente mandaram técnicos da inspeção econômica virem ao publico desmentir porque os interesses de Patrice Trovoada na ROSEMA está em jogo.
    Bandidos.

    • MIGBAI

      3 de Abril de 2018 as 9:50

      Minha gente.
      Temos que alterar o código penal e fazer como na Malásia.
      Quem vier denegrir, injuriar ou difamar figura publica sem ter razão, leva com 7 anos de pena de prisão.
      Quando aplicarmos também aqui esta norma penal, iremos ter políticos e oposição mais cautelosa e a política passa a ser mais séria.
      Vamos é ter problemas com a falta de espaço na prisão, para meter lá dentro todos os mlstps que andam a sentir falta da maminha, com que foram brindados no tempo da ditadura imposta pelo mlstp e posteriormente.

  3. O descontente com tudo isto

    3 de Abril de 2018 as 4:32

    Como pode ser isso, um pais a duas velocidades. Quando se trata de assuntos que colidem com os interesses do PT E da quadrilha ADI tem um tratamento, e quando for ao contrario o tratamento e outro. Qlha quando foi do caso Justino Veiga a justica e celere e a decisao do juiz deve ser acatada, mas quando a equipa de auditoria do tribunal de contas apresentou o relatorio sobre gestao danosa na camara de lobata ai o Tribunal foi surdo e mudo. Ate a vergonha da TVS veio a publico com um extrato duma entrevista feito ao desdentado presidente Policarpo Freitas no forum de vergonha para dar a impressao que ele anda a trabalhar muito esquecendo que afinal as obras deixada pelo ex-presidente MENE k foram inauguradas ou reinauguradas pra dizer k foram feitas por ele de raiz. Apelamos a bancada da oposicao de levantar esse assunto no parlamento apos as ferias parlamentares e perguntar se o relatorio do tribunal de contas nao e pra se ter em conta e exigir ao ministerio publico pra esse gatuno responder das acusacoes que lhe e impinado. E como nao ha 2 sem 3 vem-nos mais essa.

    Povo santomense o pais esta a saque, a quadrilha ADI e os seus discipulos estao a destruir o pais e com cara de semana vergonha veem os seus pilatos a vir pedir mais 4 deputados pra acabarem por nos enrabar desta vez.

    Jovens nos estamos a ser enganados pelo PT E a quadrilha ADI temos k abrir os olhos. Prometeram-nos emprego NADA, Prometeram DUDA I nem cu de Bai chegamos, Prometeram Porto em aguas profundas sairam cais de pesca, o que nos espera mais ainda com esse governo de propaganda barrata. Nossa vivencia colectiva esta compremetida. Agora sim dou razao aos k dizem nao acreditar na boa fe de familia TROVOADA. Tal pai tal filho.

    Haver vamos e Deus nos acude.

  4. Jorge Amado

    3 de Abril de 2018 as 12:28

    Esses palhaços do MLSTP que recorreram a justiça com base em denúncias falsas para arranjar confusão também devem ser processado. Tem de ser responsabilizado pelas suas ações infantis porque tendo em conta as funções tão importante que ocupam na senda nacional tem de pagar pelos actors menos indecorosos praticados.. Processo com eles todos.

    • MIGBAI

      3 de Abril de 2018 as 14:42

      Sim Jorge Amado.
      É preciso acabar com estes sujeitos do mlstp de uma vez por todas, pois de ditadura ficámos saturados bem como da desgovernação do pais enquanto tiveram no poder.
      Agora custa-lhes estar a perder a mama seca do pais, mas continuam com o vício de julgar agora os outros pelas atitudes que eles próprios tomavam, quando eram poder absoluto.
      Palhaços é isso mesmo o que eles são.

  5. mezedo

    4 de Abril de 2018 as 7:45

    Tal Jorge Amado como MIGBAI, não são lambe-botas, mas sim lambi tudo até mesmo Rabo,lambem para se darem bem, porque razão têm medo, que a justiça investiga uma denuncia, estão também envolvido neste golpe ou quê?

    Quando se tratou de caso Rosema envolvendo Osvaldo Vaz e outros exigiram justiça e agora têm medo que justiça investigue um suposto caso de corrupção.

    É assim que se escondem atrás da tela para defender o vosso Grupo Organizado de Ladrões.

    Porquê tanta precipitação?
    Deixa a justiça investigar se ela não cometeu a corrupção não será penalizada mas sim se fortalecerá.

    Se acham que com essas acusações que fazem a MLSTP e alguns dos seus dirigente, vos vai dar vitoria nas eleições estão enganado.O Povo já deu conta de quem são voçes e de todas blindagem que existe dentro da vossa Quadrilha.

    Porque quando o jogo virar, vão apanhar e bem na cabeça e no rabo.

    se estão convencido que o vosso líder vai vos defender, também estão enganado porque o exemplo foi bem claro em 2012, quando ele caiu, logo fugiu para esconder durante dois anos, veio enganou e tomou poder para depois vos chamar de bêbado e preguiçoso, criar tribunal falso para garantir eleições porque sabe das asneiras que esta a fazer e sabe que se não voltar a poder vai ser julgado por todo crime que esta a cometer. e levará com ele todos envolvidos.

    Podem ficar descansado que o Povo não dorme só sonega um pouco e fica bem atento a vigiar de baixo do pano para depois dar o fraga.

    • MIGBAI

      4 de Abril de 2018 as 10:00

      Olhe mezedo.
      Em primeiro lugar, não me revejo minimamente nas suas provocações, que não passam de mais um a berrar pela mama que este governo lhe tirou.
      Em segundo lugar, o mlstp está desejoso de criar casos, que possam denegrir o governo e instituições, somente com suposições e denúncias, sabendo da sua falsidade, mas é uma forma que o mlstp arranjou para ir denegrindo e prejudicar o atual governo.
      Em terceiro lugar, para não lhe dar muita conversa, permita-me que lhe diga o seguinte, se o povo não dorme mas só sonega um pouco e fica atento a vigiar de baixo do pano para depois dar o fraga, como afirma, como foi possível o povo ter-se deixado levar para uma ditadura do proletariado do mlstp que matou mais da nossa gente do que o regime fascista existente em Portugal?
      O mlstp matou mais gente do povo que o próprio gorgulho, e como pode haver ainda gente que apoia essa merda do mlstp?
      Sabe criatura, a nossa história, após a independência oferecida pelos portugueses, ainda está por contar, e espero que um dia surja alguém com coragem para o fazer.

      • Mandelax

        5 de Abril de 2018 as 9:24

        A Independencia nao foi “oferecida”, como o Sr.diz. A Independencia foi RECONHECIDA. O Sr. é inteligente como pra entender?

        • MIGBAI

          5 de Abril de 2018 as 11:59

          A independência foi OFERECIDA pelos portugueses para se livrarem destas ilhas cheias de paludismo e inviáveis economicamente.
          A independência foi OFERECIDA para que os russos pudessem posicionar-se geograficamente, fazendo frente á base americana das lages nas ilhas dos Açores.
          A independência foi OFERECIDA, porque em Portugal, reinava a desorganização imposta pela revolução de Abril e pelo comunismo de um tal álvaro cunhal que não respeitava Portugal, nem as ilhas que estes tinham descoberto.
          Seja somente um pouco inteligente Mandelax, pois ficava-lhe bem, saber um pouco da história dos factos e não somente da que lhe injetaram nessa cabeça desmiolada e empedernida.
          Só houve até hoje uma independência reconhecida no mundo, e o Mandelax por acaso sabe qual foi?
          Se não sabe, não fique triste, pois não é o único e nem fica sozinho nessa ignorância.

          • Mandelax

            9 de Abril de 2018 as 0:34

            Foi reconhecida porque o colonialismo chegou a seu fim.
            “Cabeca desmiolada” a sua. O Senhor até parece un juiz doido desses!

          • Seabra

            16 de Abril de 2018 as 14:20

            Não Migbai, engana-se redondamente.A independência que STP obteve foi graças aos outros países lusófonos que combateram. …STP recebeu a boleia dos grandes guerrilheiros que lutaram em Angola,Moçambique, Guiné Bissau. …porque STP, pelo que consttatàmos, nunca foi verdadeiramente independente.A prova é que està sendo dirigido por um estrangeiro de Nacionalidade gabonesa e outras….o individuo em questão, PT,nada conhece do país,aliàs, ele vive mais no exterior do que no país. Uma vez que ele terà obtido o seu objectivo financeiramente, ele desaparecerà logo de STP. Onde vive a família dele (filhos e mulher)?
            PT està em STP por interesse,não para o bem do povo e do país,aliàs, ele tira lucro no útil e agradàvel (dinheiro ), e ao mesmo tempo està a fazer o “son règlement de compte”,com ôdio e rancor que sente e tem pela população e pelo país.
            …todos os/as santomenses têm conhecimento.
            Quem cala consente ! !!!

  6. Mezedo

    6 de Abril de 2018 as 7:36

    Voce hoje tem cara de falar do mlstp. Talves es um dos que mais beneficio desta fação. Se calhar um que tambem vivei as custas do mlstp que hoje vem maltratar. Devias sim e mostrar a tua verdadeira face pra se saber quem é voce de verdade se nao um cão mandado a busca de nova rotas com quadrilha do ja conhecido adistaas.

  7. Seabra

    19 de Abril de 2018 as 0:11

    Que cada um se sirva do cofre do ESTADO.
    O PT deu o arranque de se servir dos bens de STP para a sua riqueza pessoal…porque razão é que os verdadeiros sãotomenses não poderão servir-se dos bens dos pais – STP, como filhos e filhas legítimos (o que não é o caso do PT )?

  8. Madredeus.igreja

    24 de Agosto de 2018 as 22:46

    Senhores Jorge Amado e MIGBAI, para o MLSTP, fazer acusação que fez é, sinal que tenhem provas.
    A vossa petulância é sinal que não conseguiram queimar o arquivo. O MLSTP, já os têm nas mãos. Deviam lamber melhor as botas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo