Cultura

Primeiro Festival Internacional de Cinema de São Tomé e Príncipe

É uma iniciativa da Associação São-tomense de Entretenimento e Comunicação Multimédia, Cultural e Artístico. Com sede em Aveiro-Portugal, a Associação fundada por um grupo de estudantes são-tomenses e portugueses, projecta para Agosto próximo a realização do São Tomé FestFilm – O Primeiro Festival Internacional de Cinema de São Tomé e Príncipe.

Segundo Hamilton Trindade, presidente da ASSECOM-CA, o FestFilm «será um embaixador de São Tomé e Príncipe nos meios internacionais do cinema, da televisão e da multimédia»..

A Associação são-tomense baseada em Aveiro, escolheu o jornal Téla Nón como parceiro de comunicação para o FestFilm, e anuncia que o evento será co-produzido pela «Cine- Clube de Avanca, entidade com grande experiência em produção de grandes eventos internacionais desde 1997», explica Hamilton Trindade.

Abel Veiga

    2 comentários

2 comentários

  1. luisó

    15 de Maio de 2014 as 15:39

    Estranho num País que tem um único cinema e que está fechado porque quando esteve aberto ninguém ia lá e não tem produção nacional de filmes.

  2. João Seixas

    16 de Maio de 2014 as 13:36

    Felizmente que os jovens São-tomenses na diáspora não estão adormecidos, aguardando que um novo dia nasça e um dia no regresso à sua terra, transmitam os conhecimentos adquiridos, seja por exemplo na arte do entretenimento e por que não no cinema? Ou será que as salas de espectáculo estarão condenadas a estar eternamente encerradas?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo