Cultura

Kalú Mendes e Tonecas Prazeres vozes africanas de STP no dia de África em Taiwan

Os dois músicos representaram São Tomé e Príncipe, no dia de Africa na República da China –  Taiwan.

Em declarações ao Téla Nón Kalu Mendes e Tonecas Prazeres, disseram que a festa de África em Taiwan foi rija. O momento mais alto da noite festiva aconteceu quando os dois músicos são-tomenses entraram no palco.

«quem quer conhecer boa gente… de Tonecas Prazeres e  cacharamba só… de Kalu Mendes», marcaram a noite do dia de África em Taiwan. «É um evento que contou com a presença do embaixador de São Tomé e Príncipe em Taiwan António Quintas e o Presidente da República de Taiwan Ma Ying-jeou, que aplaudiram com entusiamos a nossa exibição», declarou Tonecas Prazeres.

taiwan geralSegundo os dois artistas são-tomenses, a ATEF- Africa Taiwan Economic Forum, foi a entidade organizadora do espectáculo alusivo ao dia de África em Taiwan.  O festival musical, encheu o Grand Hyatt Hotel Taipei com representantes de todos os países que cooperam com Taiwan. «A gastronomia e música foram os pratos fortes das delegações de São Tomé e Príncipe, Moçambique, Africa do Sul, Burkina Faso entre outros países», detalhou Kalu Mendes.

António Quintas embaixador de São Tomé e Príncipe no país asiático, por sinal homem ligado a música, tendo criado o grupo “Banda da Ilha”, também entrou no palco. «Subiu ao palco para cantar connosco o refrão final “vem pra S. Tomé e Príncipe…”.

Abel Veiga

 

 

    Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo