Desporto

Praia Cruz tirou a UDRA o direito de sonhar

Sporting de Praia Cruz (campeão nacional), conquistou no último sábdo no mítico gramado do Estádio Nacional 12 de Julho, a Super Taça de São Tomé e Príncipe, ao vencer por 4×3, após a lotaria de grandes penalidades, depois do empate a uma bola durante os 90 minutos, matando de igual modo o sonho da formação da UDRA de Angolares (vencedor da taça de São Tomé e Príncipe), em iniciar a época como tinha terminado.

Depois de espera e tanta espera, eis que a bola começou a rolar oficialmente para a nova época desportiva, com o embate da Super Taça, entre a UDRA de Angolares e Sporting de Praia Cruz, com esta última a conquistar mais um trofeu frente ao seu rival, com o triunfo por 4×3, depois de anularem-se a uma bola, durante o tempo regulamentar.

Apos o triunfo, os rapazes de praia exuberantemente ergueram o trofeu, que tanto os rapazes do extremo sul da ilha de São Tomé, almejavam, para colocar na pobre e vazia vitrina do seu museu, que oficialmente só tem um trofeu, que é da taça de São Tomé e Príncipe, onde diga-se de verdade, foi conquistado com muito brilho, frente a Sundy.

Com este triunfo, os campeões nacionais começam como terminaram a pretérita temporada, ganhando trofeu, colorindo de igual modo as prateleiras do seu brilhante e rico museu, que apenas precisa do trofeu internacional, para fica mais rico e brilhante. Para além deste pormenor, o triunfo servirá do tónico motivador para ao arranque do campeonato, onde na jornada inaugural o xadrez de Praia, deslocará ao Diogo Simão para defrontar o conjunto de JUBA.

Ao contrário do que muitos especulavam, a derrota não  afectará em nada o  processo  da UDRA, que estará na sua máxima força no arranque do  campeonato, frente ao Riboque, avançou o Gimbôa, o técnico formação sulista, numa entrevista dada ao programa desportivo,  Despertar com Desporto, da Rádio Jubilar.

Por Gil Vaz

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top