Desporto

UDRA pede exclusão do Árbitro Osvaldo Pires da Costa

A direcção da UDRA de Angolares pede a exclusão do juiz Osvaldo Pires da Costa, dos jogos em que estará envolvido nesta temporada.

A Direcção da UDRA de Angolares, numa carta envida a FSF (Federação Santomense de Futebol), em que o nosso jornal teve acesso, mostrou-se revoltada , com a actuação do juiz Osvaldo Pires da Costa,  no embate da Super Taça, onde este,  assinalou uma grande penalidade, em consequência de um lance polemico na pequena área da UDRA, alegando uma suposta mão na bola do central sulista.

O descalabro do Osvaldo, não ficou por ai, porque antes, teria fechado o olho, numa numa intervenção faltosa do central dos leões, sobre o atacante Agi, na pequena área.

Para além destes casos, a UDRA transporta para esta missiva, alguns casos esquisitos que ocorreram em certos jogos na temporada passada, afectando a equipa emblema de Angolares na temporada finda.

Constatando que o erro é humano, ao qual em muitas situações conviveram com ele, bem como alguns casos, em que a UDRA admite haver algum propósito em prejudicar algumas equipas, entre elas a formação do extremo sul, a direcção deste emblema, solicitou ao Conselho Central de Arbitragem da FSF, para não nomear para os jogos deste emblema, nesta presente temporada, o árbitro Osvaldo Pires José da Costa, como se pode se ler na carta enviada a FSF.

Gil Vaz

 

    3 comentários

3 comentários

  1. Nando

    13 de Maio de 2014 as 8:37

    Esse indevido já há mt tempo devia ser expulso com função de Arbitro.eu nunca vou esquecer o que ele fez com a Equipa de R.Peixe e Riboque Futebol Clube no campo de Ribeira Afonso de dar a vitoria a Riboque com bandagem.

  2. Lévé-Léngue

    14 de Maio de 2014 as 15:02

    Com tanta pressão existente sobre os árbitros, quer de futebol, quer de outras modalidades, acho que o Téla Nón não devia publicar a foto do cidadão em causa, até pra salvaguardar a sua imagem e evitar demais efeitos colaterais dessa notícia.

  3. Me desculpe

    13 de Junho de 2014 as 14:42

    mas a critica é para melhorar, porque eu e vc sabemos que esse arbitro sabe e pode melhorar na sua função, o artigo não foi para denigrir a imagem do arbitro. Se te prejudicou eu te peço desculpa, e se tiver alguma coisa que eu possa fazer para minimizar algum dano que eu causei em escrever este artigo, me diga.
    A intenção não de denigrir a imagem o arbitro em causa, apenas ilustrei o artigo que fiz, me desculpe.
    Contudo espero que venha a dar o teu melhor como arbitro, porque sei que es capas de fazer mais e melhor.

    Nada foi tirado de mim, tudo esta escrito na carta que o clube da UDRA enviou a FSF, e que eu te acesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo