Desporto

Três formações repartem a liderança no nacional da 1ª divisão

Arrancou no pretérito sábado, a 29ª edição do campeonato da 1ª divisão em São Tomé, onde tomarão parte na demanda, 10 equipas, sendo oito que transitaram da última temporada (Aliança Nacional, Ôque-del-rei, Caixão Grande, Riboque, UDRA de Angolares, JUBA, Guadalupe e Sporting de Praia Cruz) e dois que promoveram ao principal escalão (Santana e Neves).

10 equipas, deram  este fim-de-semana, boas vindas a 29ª edição  do  campeonato da 1º divisão em São Tomé, onde foram apontados até o momento 17 golos, na sua maioria por emblemas que jogaram foram  de portas, que de certa forma exerceram uma pequena supremacia,  em  relação  aos anfitriões, que somaram duas derrotas e um empate.

No sábado, na abertura da contenda, a toda poderosa formação de UDRA de Angolares e o histórico Vitória de Riboque, voltaram a empatar a uma bola, repetindo desta forma o desfecho da temporada passada quando ambas formações se cruzaram nesta altura da prova.

Ainda no sábado, o combinado de Santana, que está de regresso ao convívio dos grandes do futebol no arquipélago, depois de algumas temporadas no segundo escalão, recebeu e venceu por margem mínima, 2×1, a turma de Ôque-del-rei, enquanto que, o Neves e Caixão Grande, viram o seu desafio a terminar aos quatro minutos, quando o Neves já vencia por 1×0, devido a forte chuvaALIANÇA (3) que se fez sentir no momento de encontro.
No complemento da jornada inaugural, o xadrez de Aliança Nacional de Pantufo, foi ao terreno de Guadalupe, vencer a turma local por 3×2, naquela que foi a grande surpresa da jornada. Sem grandes surpresas foi desfecho do embate entre a formação de JUBA e o campeão em título, Praia Cruz, onde esta última venceu por 4×2, com o bis do internacional Jair.

Com o conjugar destes resultados, sem contar com o do Neves e Caixão Grande deste domingo, a tabela classificativa fica ordenada desta forma: Sporting de Praia Cruz, Santana e Aliança, na liderança com três pontos, seguido de Riboque e UDRA com um ponto, e na cauda Neves, Caixão Grande, Ôque-del-rei, Guadalupe e JUBA sem pontuar.

Gil Vaz

5 Comments

5 Comments

  1. Nilton carvalho

    17 de Maio de 2014 at 11:49

    Uma semana depois da realizacao dos jogos,so agora aparece os resultados.bom trabalho,ritimo igualzinho a do ano passado,e sobre a ilha do principe? Pelo que eu sei tambem houve jogos naquela ilha,ou ja nao fazem parti por ja serem outonomos.

  2. Nilton carvalho

    17 de Maio de 2014 at 11:56

    Se nao fosse porque a equipa da praia cruz faz representar com o equipamento tradicional que e o de sport,nunca ficariamos a saber donde sao as equipas que ali sao postadas.Em primeiro lugar antes de iniciar o campeonato deveriam tirar fotos das equipas com o devido equipamento e escrever em baixo os seus respetivos nomes,e que agora a tecnologia esta muito evoluida ate em como fazer a divulgacao dos mesmos.obrigado.

  3. ósobo

    17 de Maio de 2014 at 22:31

    Praia Cruz Ta em grande formas. força campeões

  4. fiá luxingá

    18 de Maio de 2014 at 18:29

    Somente espero que comunicação social, esteja mais apto de forma a atualizar as noticias atempadamente, uma vez que há meio tecnológico para tal

  5. kooler Pires

    19 de Maio de 2014 at 20:32

    Nem com a tecnologia do cartão eletronico, e a evolução do desporto, STP (Federação Santomense de Fotebol) não conseguiu capitau ao menos uma foto atualizada de cada equipa do fotebol do 1º escalão?
    Fogo isso não é avanso nem nada pa, estou aqui em londres e vejo a foto dos Emirates de Aliança Nacional com jogadores como meu irmão Tozé Pires que ja nem tem essa estrutura fisica e os outros colegas que ja nem se quer pertencem ao clube como no caso do avançado Sabino…
    gente vamos atualizar ou seja modernizar este unico site do nosso e vosso desporto por favor

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top