Desporto

I Divisão: Inseparável o trio da frente

Praia Cruz, UDRA de Angolares e Desportivo de Neves, três formações que compõem o trio de ataque, não cederam e refrescaram este fim-de-semana a liderança do campeonato com 10 pontos cada.

UDRA.No último fim de semana  no cumprimento da 4ª jornada do principal escalão na ilha de São Tome, as três formações que liderança a prova, não acusaram o empate obtido na pretérita jornada e somaram mais três pontos nas suas escaladas rumo a conquista do troféu.

Desportivo de Neves, sob orientação do técnico “Pululu”, foi a primeira das três equipas a entrarem em cena, desde já com um triunfo por 2×1, diante da sua congénere de Santana, assumindo a condição a liderança isolada com 10 pontos, deixando desta forma sobre pressão Praia Cruz e UDRA que só entrariam em cena no domingo.

Pressionado pelo brilharete do conjunto de Neves no dia anterior, ambas formações, que por coincidência estão sobre a tutela dos Irmãos Monteiros, são sabiam que era imperativo vencer para não deixar escapar a turma de Lembá, que já tinha escalado mais um degrau no dia anterior.

A formação sulista, sob comando do técnico “Gimboa”, jogando perante a sua exigente claque, viu um Desportivo de Guadalupe a mostrar uma certa resistência, que só foi quebrada nos últimos 15 minutos do encontro, quando o Agi e Gando em um NEVES (2)minuto decidiram fazer balançar a rede por, explodindo de alegria centenas de simpatizantes da UDRA, que viram a sua equipa sofrer para levar de vencido o Guadalupe por 2×0.

Por sua vez o conjunto de praia, sob comando do  lendário To Adão, que jogou fora de portas, não teve grandes dificuldades para remover da sua estrada o xadrez de Ôque-del-Rei, vencendo por 4×1.

Ainda nesta ronda, no sábado, o conjunto de Riboque que anda de costas viradas com a sua massa associativa, face aos últimos resultados, voltou a perder pontos, desta feita no seu reduto, ao empatar a uma bola, diante de Aliança Nacional.

Quem não está para brincadeira, depois da já ter feito nas duas primeiras jornadas, é o Caixão Grande, que somou nesta ronda a segunda vitória consecutiva na prova, ao vencer no seu reduto por 2×1 a turma de JUBA de Diogo Simão, num desafio, onde a incerteza quanto ao vencedor pairou até apito final do juiz da partida.

RESULTADOS

Riboque 1 1 Aliança
Neves 2 0 Santana
Caixão Grande 2 1 JUBA
UDRA 2 0 Guadalupe
Ôque-del-Rei 1 4 Praia Cruz

 

CLASSIFICAÇÃO

EQUIPAS JOGOS GM GS PTS
Praia Cruz 4 3 0 1 16 5 10
Neves 4 3 0 1 10 3 10
UDRA 4 3 0 1 8 1 10
Aliança 4 2 0 1 7 7 7
Caixão Grande 4 2 2 0 6 10 6
JUBA 4 2 2 0 8 7 6
Riboque 4 1 2 1 3 9 4
Santana 4 1 3 0 3 5 3
Guadalupe 4 0 3 1 3 10 1
10º Ôque-del-Rei 4 0 4 0 3 10 0

Gil Vaz

 

    3 comentários

3 comentários

  1. Ai meu STP

    24 de Junho de 2014 as 10:36

    Os santomenses, leitores do Telanon, só querem saber de politica! Uma noticia de politica, centenas de comentários e opiniões!

  2. filho da patria

    25 de Junho de 2014 as 20:49

    como adoro amo esse desporto concordo ctgo e digo ja allez neves esse ano e nossso lemba na maior

  3. heheheeeeeeeeeeeee

    27 de Junho de 2014 as 12:01

    política é mais melhor, política é que esta a bater esta a dar mais dinheiro.
    nabê mó país sa,tudo pecado política só, viantêlo sa político, ladlon sa político,fitxisêlo sa politico,anzô de mama sa político.
    porque la é que tem onde tirar mais rápido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo