Desporto

I Divisão: Os milionários (Praia Cruz e UDRA) isolam sem Neves

Sporting de Praia Cruz e UDRA de Angolares, por conseguinte equipas dos irmãos Monteiros, assumiram isoladamente a liderança do campeonato da I divisão, apos os triunfos de 1×0 frente ao Riboque e 2×1 frente a Santana, respectivamente.

Depois da eliminatória da taça, a bola voltou a rolar no pretérito fim-de-semana para os jogos do campeonato, com a realização da quinta jornada, que ficou marcada por diversos embates escaldante, uns pelo facto histórico e outros pelo momento que ultrapassam as equipas.

No sábado, no arranque da ronda, o milionário conjunto de Sporting de Praia Cruz, recebeu e venceu por margem mínima, 1×0 o lendário Riboque, que vem em queda livre para o campeonato.

No mesmo dia, o Caixão Grande, que vem rubricando uma excelente recuperação na prova, depois de uma entrada atabalhoada, foi ao difícil terreno de Aliança Nacional arrancar a ferro uma brilhante vitória, de 1×0, com o golo solitário a ser apontado por suspeito de costume, Maqui, que chegou ao sexto golo na prova.

Quem também não vacilou foi o Guadalupe, que mesmo tremendo perante o lanterna vermelho, a Ôque-del-rei, conseguiu fazer os serviços mínimos, vencendo por 2×1.

No domingo, no cumprimento da ronda, o outro emblema milionário, UDRA de Angolares, que já tinha visto o seu rival conquistar os três pontos na véspera, deslocou ao campo de Santana, para conquistar os três pontos, diante da turma local, com o triunfo por 2×1, onde o extremo Adilson foi o herói sulista ao bisar na partida.

2×0, foi o resultado verificado no jogo entre JUBA e Neves. Com este triunfo a JUBA subiu mais degraus na prova, situando agora na quinta posição com 9 pontos.

Nesta jornada, o Neves, foi a maior derrotada, porque com a derrota de 2×0, no terreno de JUBA, foi banida do trio atacante e viu o Caixão Grande e a JUBA aproximarem perigosamente.

Combinado os resultados, a tabela classificativa fica ordenada desta forma:

1º Praia Cruz, ———————— 13 pontos;

2º UDRA de Angolares——– 13 pontos;

3º Neves ——————————10 pontos;

4º Caixão Grande—————–9 pontos;

5º JUBA——————————-9 pontos;

6º Aliança Nacional————-7 pontos;

7º Riboque ————————–4 pontos;

8ºGuadalupe———————–4 pontos;

9º Santana————————–3 pontos;

10º Ôque-del-rei——————–0 ponto.

Gil Vaz

2 Comments

2 Comments

  1. pascoal de carvalho

    10 de Julho de 2014 at 9:49

    os milionários da UDRA e S. C. Paria Cruz?
    em stp poucos não são milionário.

  2. clesio cassandra

    10 de Julho de 2014 at 10:46

    meu riboque estamos mesmo em queda livre como disse o Gil Vaz, não posso acreditar que o meu clude em s.tomé esta a passar por isso é inacreidtavel…espero que recuperem sei que não é facil mas com trabalho e muita luta chegamos la.. Também a que arranjar um bom dirigente e a massa associativa teráde apoir os jogadores, ja não da pr fazer regressar os rapazes da escola nem o mister Gustavo, se tivessimos os antigos como Kilson, Ibrain, Nay, Gido, Kety, Nú alicate ,leston etc se vou aqui citar os nomes nunca mas acabo…fomça meu time abraços ca do Príncipe…Nonoca

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top