Desporto

Academia Santomense de Futebol ganha nova luz

Os amigos da Rádio 5 de Angola em parceria com NPFL (Núcleo Provincial de Futsal de Luanda), apetrecharam na pretérita sexta-feira a ASF (Academia Santomense de Futebol) de Gustav Clemente com lotes de equipamentos.

Não só os adultos que tiveram o direito de festejar neste 12 de Julho, o dia consagrado a Independência Nacional, também os miúdos do maior Centro de Formação dos jogadores de STP, tiveram amabilidade de festejar a data, embora pelo motivo diferente, porque na sexta-feira foram surpreendido pelos Amigos da Rádio 5 de Angola e NPFL, que aproveitaram a sua vinda a STP, para acender uma luz no fundo de túnel da ASF, com a oferta de lotes de equipamentos.

Segundo o Gustav Clemente, o responsável pelo Centro, a presente veio na altura certa, tendo em conta que a escola neste momento mergulha nos mares das dificuldades em termos de materiais desportivos.

“ Antes de mais nada, em meu nome e em nome destes miúdos que fazem deste centro, queremos muito agradecer os nossos amigos por este nobre gesto, que veio na altura certa, porque vai minimizar muito a nossa dificuldade nesta ordem. Eu quero garantir, que com estes materiais, em breve teremos grandes jogadores a aparecerem nos grandes clubes na só em São Tomé, como ao nível internacional”.

Este gesto nobre foi realizado sobre os olhares atentos do Secretário-geral da Federação Santomense de Futebol, Leonel Vagente, que também mostrou o seu júbilo face a esta dádiva, que vem desta forma apetrechar a escola, que segundo o Vagente será a continuidade de futebol de São Tomé e Príncipe.

“Nós sabemos que o nosso futebol está a atravessar o deserto, mas acreditamos que com estes gestos, iremos almejar a força e coragem necessária para ultrapassar o deserto”.

Almeida dos Santos, Presidente da NPFL revelou que irão fazer esforços para continuar a apoiar academia, dentro das suas possibilidades.

Desta forma, o centro de referência nacional ver minimizado um dos seus entraves.

Gil Vaz

 

    2 comentários

2 comentários

  1. Kadafi de STP

    21 de Julho de 2014 as 12:25

    este é sempre umas das nuticias que eu como saotomente vo poder ouvir e criticar, pois nao há razao para falar bem desta academia de futebol, ainda mais tratando-se de FSF. Com o nosso selessionador nao vamos chegar a lado nenhum. Sao tome só vai para frente em desporto mae: tirando o gustavo clemente de selecionador.

  2. Simões de Melo

    22 de Julho de 2014 as 21:19

    Vi, entre 2010 e 2011, o excelente trabalho que Gustavo Clemente fez com mais de uma centena de jovens. Formação em futebol mas, essencialmente, formação de melhores cidadãos…
    Fico feliz por ver, agora, que vai conseguindo mais apoios.
    Estou certo que o bom trabalho irá continuar, para bem do futebol Santomense mas, sobretudo, para bem de S. Tomé e Príncipe.
    Bem-haja “Mister” Gustavo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo