Desporto

Nacional de futebol: Rescaldo de mais uma jornada

UDRA acelerou, Folha Fede reforçou, Ke Morabeza regressou e Polícias condicionaram a 7ª e 8ª jornada dos principais campeonatos na ilha.

Cumpriu-se este fim-de-semana, com muitos sobressaltos a 7ª e 8ª jornada das 3 principais ligas no arquipélago, que ficaram marcadas pela ausência do corpo policial em vários campos de futebol.

Começando a nossa viagem, focamos desde já a brilhante vitória da UDRA de Angolares, sobre o seu rival Sporting de Praia Cruz por 3×0, bem como os desaires de Santana diante de Aliança Nacional por 1×0 e de Neves por 2×0 frente a Ôque-del-rei.

JUBA x Guadalupe e Caixão Grande x Riboque, não jogarão devido a greve parcial dos policias.

UDRA, com o triunfo alcançado frente ao seu rival, acelerou para 22 a sua potência rumo ao título, deixando desta forma o Sporting de Praia Cruz em 17, seguido de Aliança Nacional com 13.

Na cauda, tivemos uma mudança, o Santana com a derrota frente ao conjunto de Aliança, caiu para o fundo da tabela com 4 pontos em troca com a Ôque-del-rei, que soma agora 6 pontos.

Descendo um degrau, entramos no 2º escalão, que também não ficou isento da greve parcial dos polícias.

Quem aproveitou bem a greve, foi o xadrez de Folha Fede, que reforçou a sua liderança com 18 pontos, depois do triunfo sobre o Amadora de Agostinho Neto por 3×0.

Também o Correia e Trindade tiveram motivos de sobra para sorrirem este fim-de-semana, porque foram aos campos dos seus adversários, Ribeira Peixe e UDESCAI, vencerem por 3×0, respectivamente.

Quem não gostou nada desta greve, foram as equipas de Bom Bom, Monte Café, Cruz Vermelha e Micolo, que viram os seus jogos a serem cancelados pela greve dos polícias.

Neste momento comanda Folha Fede com 18 pontos, seguido da Trindade com 15 e de Bom Bom com 14, menos um jogo.

Para terminar a nossa viagem pelas principais ligas, vamos falar da divisão de honra, onde este fim-de-semana, o Ke Morabeza regressou a liderança da prova, com 16 pontos, ao vencer o Conde por 2×1.

Por sua vez, o líder da prova, Porto Alegre, viu o seu jogo diante do Varzim de Ribeira Afonso sendo cancelado, por motivo acima mencionado.

Gil Vaz

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top