Disputa-se esta quinta-feira (21 de Agosto) os seis jogos em atraso das principais ligas em São Tomé.
Apos o boicote parcial dos polícias, que condicionou a realização de seis jogos dos três principais escalões do futebol no arquipélago, a Comissão Organizadora dos Campeonatos Nacionais (COCAN) decidiu agendar para esta quinta-feira, os tais jogos, que podem mudar o gráfico das tabelas classificativas.
Para a primeira divisão, como os outros dois escalões, estão reservados dois jogos.
Caixão Grande, que viu o seu campo sendo interditado por 6 jogos, defrontará esta quinta-feira, as 15 horas, no Estádio Nacional 12 de Julho, casa emprestada, o conjunto do Vitória de Riboque, que não ultrapassa os melhores momentos da temporada.
A mesma hora, o conjunto de JUBA de Diogo Simão, que vem realizando uma excelente temporada, receberá na sua arena, o Grémio de Guadalupe.
Para a divisão secundária, também estão agendados dois jogos.
O Bom Bom, que aposta tudo na promoção ao principal escalão, irá medir forças com o xadrez de Monte Café, que também almeja a subida esta temporada.
Para concluir a jornada, a formação de Cruz Vermelha abrirá a porta da sua casa para receber a turma de Micolo.
Por último na divisão de honra, teremos o arrepiante Varzim de Ribeira Afonso x Porto Alegre e o Santa Margarida x Sporting de São Tomé.
No que refere a causa da paralisação, o presidente da COCAN, Teotónio Menezes, avançou que está ultrapassado, e que a federação não tem e nunca teve problemas com os polícias, frisando que, tanto a federação como os clubes foram apanhados em contramão por esta interrupção.
Gil Vaz
Futeboll
21 de Agosto de 2014 at 12:26
carga Inter F.C. de Bom-Bom, é desta que vamos voltar a escalão maior de futebol em STP e brilhar nos campos da 1ª divisão…