UDRA de Angolares sagrou-se este sábado em pleno “Tribunal”- nome do campo do Sporting de Praia Cruz, campeão de São Tomé, ao vencer de forma esclarecedora a turma local por 3×1, com golos de Agi, Gando e Adilson. Um feito histórico. É a pimeira vez na história do futebol nacional que uma equipa da zona sul da ilha de São Tomé, se consagra campeã da ilha de São Tomé.
Está encontrado o novo campeão em São Tomé, tem o nome da UDRA de Angolares, que bateu este sábado a formação de Praia Cruz por categórico 3×1, num resultado que gelou por completo os centenas dos sportinguistas que tentaram transformar o “Tribunal”, num inferno para os forasteiros.
Mas o que assistimos foi o contrário, porque quem saiu bem neste palco foram os forasteiros que fizeram a festa, quando falta por disputar apenas uma jornada.
Os golos que consagram a UDRA de Angolares como o novo campeão, foram apontados por Gando, Agi e Adilson.
Por seu turno, o golo que alimentou a esperança de Praia Cruz teve autoria de Jair, que na altura tinha igualado o placard a uma bola.
No final de jogo, o jornal tela non, teve o privilégio de ouvir os treinadores das duas equipas.
Adriano Eusébio, treinador adjunto de Sporting de Praia Cruz, mostrou-se perplexo com a produção dos seus jogadores, que estiveram muitos furos a baixos do esperado.
Por seu lado, António Rosário, treinador da UDRA de Angolares, era um homem muito feliz e radiante com este título doméstico, mas cauteloso quanto a Grande Final que será frente ao Porto Real do Príncipe.
Com o triunfo deste sábado, a UDRA passou a somar 46 pontos contra os 41 pontos do Sporting de Praia Cruz, conquistando desta forma o primeiro título da sua história na competição.
A UDRA poderá rechear ainda mais o seu bolo está temporada, caso consiga vencer a Trindade na final da Taça de São Tomé e Príncipe serie- São Tomé.
Tudo poderá ficar ainda mais recheado, se juntarem as duas conquistas domestica a duas nacionais, que serão disputados frente ao Porto Real (Campeonato Nacional) e Sporting (Taça de São Tomé e Príncipe).
Gil Vaz
Kandja bi sa.............
15 de Novembro de 2014 at 20:24
Parabéns a UDRA de Angolares pelo título domestico.
Kandja
15 de Novembro de 2014 at 20:25
Parabéns a UDRA de Angolares pelo título domestica, bem como todo seu staf
Kandja
15 de Novembro de 2014 at 20:28
grande trabalho do treinador Gimbôa, que já mostrou que está na altura de merecer uma chamada a seleção nacional, como o selecionador nacional.
Esta vitória é de todos que trabalharam nesta causa.
Grande investimento do António Monteiro, que está prestes a fazer dobradinha.
stp
15 de Novembro de 2014 at 20:28
justo vencedor
amigo da bola
15 de Novembro de 2014 at 20:33
quero também felicitar a equipa de Praia Cruz pela luta deu a UDRA e principalmente como aceitou o resultado deste sábado. Quem ganhou com esse civismo foi o futebol santomense.
Também foi de louvar a prestação do arbitro da partida, Gilberto Neves, e sua equipa que comportou como a melhor equipa em campo.
bola
15 de Novembro de 2014 at 20:37
ambém foi de louvar a prestação do arbitro da partida, Gilberto Neves, e sua equipa que comportou como a melhor equipa em campo.
santomense de bancada
16 de Novembro de 2014 at 12:52
parabéns ao UDRA e em particular ao mister Gimboa …
Nitócris Silva
17 de Novembro de 2014 at 11:26
Bom dia povo,
No futebol o verdadeiro campeão é aquele que durante várias jornadas soube sofrer, com garra, com inteligência, com determinação,…
Sendo que nas derrotas soube ser um gigante humilde, apreendendo com os erros cometidos e melhorando de jogo a jogo até ao pódio.
Parabéns a toda equipa do ultras e a todos que apoiaram a equipa durante essa longa jornada.
Força Guerreiros.
Cumprimentos,
Garra de Urso.
Eduardosantos
17 de Novembro de 2014 at 23:18
Vitória foi de Antonio Monteiro que tem estratégia muito forte em relação ao irmão investe bem e é ouvido pelo treinador e jogador no fundo é dizer tem voz de mando. Parabéns a Udra de angolares. E S.
Lioterio Carvalho
18 de Novembro de 2014 at 9:58
Parabens á zona sul do país;
Parabens o corpo diretivo do clube
Parabens á equipa técnica
Parabens aos atletas.
Pena o KATAMBE nao ter resistido pra ver o seu UDRA CAMPEÃO
Onde quer que esteja, está feliz neste momento de GLÓRIA
Saudações Desportivas