Sporting de Praia Cruz venceu na tarde deste domingo no Estádio Nacional 12 de Julho o Sporting do Príncipe por 4-2, na 1ª mão do apuramento do Campeão Nacional de São Tomé e Príncipe 2015.
Sabendo do quão importante seria uma vitória neste jogo, para encarrarem com outra visão o desafio da 2ªmão na RAP os eleitos do técnico Tino entraram com a corda toda ao pescoço, encostando os forasteiros a sua zona defensiva.
Mas foi o sol de pouca dura, porque contra a corrente do jogo, o Artur (15) abriu o activo para o Sporting do Príncipe, que conseguiu sair da pressão que estava a ser movida pelos anfitriões.
Em desvantagens inesperada, os rapazes de Praia que dava sinal de querer perder o controlo do jogo, empurrado por sua claque conseguiram com arte e seu engenho virar o placard antes do intervalo para 2-1, por intermédio do Jair(38) e Zé (40).
Posto o descanso as equipas subiram para a segunda metade da partida, que abriu praticamente com o golo do empate apontado por Tó (46), empate esse que poderia ser desfeito em beneficio dos forasteiros, caso o Artur que estava endiabrado convertesse aos 55 minutos a grande penalidade, que foi defendida por guarda-redes, Primo, para o suspiro dos seus colegas, que responderam com o terceiro e quarto golo, Zé (65) e Jaty(87), fazendo o 4-2 final.
Mas antes do último apito do juiz da partida, Nay (Praia Cruz) e Aykmess (Sporting do Príncipe) tomaram guia de expulsão, ficando desta forma de fora do desafio da segunda mão do próximo sábado, 21, na RAP.
Gil Vaz