Desporto

Praia Cruz conquista a taça e faz dobradinha

O Sporting de Praia Cruz conquistou na tarde deste sábado a taça de São Tomé e Príncipe 2015 e consequente dobradinha, ao vencer o combinado de Porto Real por 6-2.

Sabendo do poderio do adversário, as equipas entraram para o tapete verde do sintético do Estádio Nacional 12 de Julho com postura “robótica”, cumprindo à risca os conceitos defensivos trazidos para a finalíssima, postura essa que perdurou até o minuto 31, quando o Kilson a figura maior da partida começou a abrir o libro, fazendo 1-0 para o xadrez de Praia Cruz.

Vendo em desvantagens o Porto Real “Dragões da RAP” abriu o seu bloco e foi a busca da igualdade, mas foi surpreendido pelo venenoso ataque dos “Leões”, que delataram o placard para 2-0, por suspeito de costume, Kilson.

Com superioridade no marcador, o emblema que veio conquistar o troféu, não tirou os pés do acelerador e continuando aimperar sobre o adversário, mas o 2-0 perpetuou até o intervalo, que veio em boaaltura para os “Dragões da RAP”.

Após o descansoa formação de Porto Real apareceu com outra atitude para os últimos 45 minutos, com o propósito de mudar o curso da história, chegando a criar mossa ao adversário, reduzindo mesmo o marcador para 2-1, por intermédio de Dei, na cobrança de uma grande penalidade.

Maso irrequieto Kilson voltou a fazer pela terceira vez o gosto aos pés, elevando o marcador para 3-1, para a euforia da sua claque, que minutos depois voltou a conter a sua euforia, com o 3-2, de Porto Real.

Mas como a tarde era de festa, os golos não ficaram por ai, uma vez que outros também queriam escrever o seu nome no livro desta lenda, Zé, 4-2 (Jaty), (5-2) e Juju (6-2), resultado com que o Sporting de Praia Cruz veria conquistar a terceira dobradinha da sua história.

Gil Vaz

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top