Desporto

Patrice começou a inaugurar centro polidesportivo em Neves

A criação de infra-estruturas para a promoção do desporto é uma imagem de marca do Governo liderado pelo Primeiro-ministro Patrice Trovoada. Em 2015 o Governo lançou pedras para a construção de centros polidesportivos em todos os distritos da ilha de São Tomé e na Região Autónoma do Príncipe.

inauguração npolidesportivoA cidade de Neves no norte da ilha de São Tomé, nunca teve antes, uma infra-estrutura desportiva. O Governo deu a juventude da região norte a oportunidade de ocupar o tempo livre, dedicando o desporto.

Um contributo importante para o desenvolvimento da saúde física da população nortenha, que agradeceu a iniciativa do executivo. Patrice Trovoada que inaugurou o centro polidesportivo da cidade de Neves na companhia do embaixador de Taiwan em São Tomé e Príncipe, disse que a infra-estrutura é resposta a uma das necessidades apresentadas pelo povo de Neves a quando da preparação do Orçamento do Cidadão de 2015.

O avanço das obras de construção de centros polidesportivos nos outros distritos da ilha de São Tomé, prevê sucessivas cerimónias de inaugurações para os próximos tempos.

O décimo sexto governo constitucional, dá sobretudo a juventude do país, a oportunidade de fazer do desporto uma prática quotidiana, desviando-se dos riscos da delinquência e de outros problemas.

Abel Veiga

 

 

10 Comments

10 Comments

  1. Cobra braca

    12 de Fevereiro de 2016 at 8:01

    Mas vai ser como Sinecia? Sem luz e cheio de buracos.

  2. Lupuye

    12 de Fevereiro de 2016 at 12:47

    E pa, os partidos da oposicao nao vao aguentar isso. Agora e que estao arrumados. Pouco a pouco o sr. Patrice esta conquistando os habitantes das zonas distantes da capital e consolidando o seu mandato.

  3. ANCA

    12 de Fevereiro de 2016 at 14:51

    Muito Bem

    O desporto escolar com realização de provas desportiva, é fundamental para formação de viveiros, de atletas em várias disciplinas do desporto nacional.

    Roa então a comunidade das Neves poderá praticar, assistir jogos de futebol salão, voleibol, andebol, basquetebol, ténis,…em prol do desenvolvimento do desporto nacional, sem esquecer a possibilidade de formação desportiva.

    Se se queres ver o Território/População/administração bem

    Acredita tu és capaz

    Pratiquemos o bem

    Pois o bem

    Fica-nos bem

    Deus abençoe São Tomé e Príncipe

    Bem haja Governo de São Tomé e Príncipe

  4. ANCA

    12 de Fevereiro de 2016 at 15:20

    Muito bem

    Tendo em conta as característica do nosso clima, há que pensar investir, construir pelo menos um Pavilhão Multi-Desportivos, Multi-usos coberto, com bancadas para pratica desportiva, por Distrito, com ênfase para Hóquei em Patins, Futebol Salão, Voleibol, Andebol, Basquetebol, Ténis,…etc, para que possamos participar competir nos campeonatos regionais, quiçá competições internacionais para o prestigio, a captação de investimento à nível do desporto para a nação.

    Acredita é possível

    Acredita em ti

    És capaz

    Pratiquemos o bem

    Pois o bem

    Fica-nos bem

    Deus abençoe São Tomé e Príncipe

    Bem haja Governo de São Tomé e Príncpe

  5. Maria Susana

    12 de Fevereiro de 2016 at 17:44

    Parabens Governo
    Parabens Distritos
    Quem faz deve inaugurar. Quem não faz nunca inaugura
    Bem Haja STP
    MS

  6. Isidoro Porto

    13 de Fevereiro de 2016 at 21:18

    2-0 ganha o partido no poder. E ainda estamos no inicio do 2o. ano do mandato. Deixem o governo trabalhar em prol do povo pequeno. Parasitas do cofre do estado.

  7. António Silva

    15 de Fevereiro de 2016 at 6:44

    Gostaria de saber que infraestruturas fazem parte deste centro poli-desportivo. Será só isto que vejo na imagem? Se for, isto é um centro poli-desportivo? Caso seja isto, prova como as mentes daqueles que dirigem e governam o país são mesmo medíocres.
    No entanto, pelo menos isto do que nada, mas quando se pensa em fazer coisas destas, procura-se o melhor possível e com real significado. O nosso aeroporto dito internacional é um caso prático. Remodelou-se, mas nada de especial.
    Os governos não pensam em grande! Será que é para ficarem com uma parte do orçamento?

    • MandelaX

      16 de Fevereiro de 2016 at 8:54

      Não é um poli-desportivo, é sim um jeroglifico!!

  8. maria chora muito

    15 de Fevereiro de 2016 at 12:32

    MENSAGEM PARA O SR. MIGUEL TROVOADA: Mas que raio de representante nos saiu na sorte?

    Ao ouvir as suas declarações de hoje, após o encontro com o Presidente da República, fiquei em choque e lembrei-me do seu anterior encontro a quando da queda do governo em Agosto de 2015.

    E queria lhe perguntar se realmente quer ajudar o povo da Guiné dizendo que as partes não querem dialogar… mas ao meu ver o Senhor mais que qualquer um sabe que a única razão de toda esta situação vem da Presidência da República.

    Se o senhor acha que as Nações Unidas nada pode fazer para ajudar então convidamos o senhor a sair da Guiné Bissau e deixar o lugar para quem queira fazer algo.

    Como foi o caso do nosso saudoso amigo Ramos Horta que fez um trabalho fantástico numa situação em que o perigo era mais grave na Guiné e não se compara com a situação actual em que a extravagância de uma pessoa está a pôr em risco o desenvolvimento e o bem estar de todo um país.

    Eu tinha esperança que o senhor seria de grande apoio para a nossa terra pois várias vezes no passado você refugiar-se na Guiné quando ameaçado no seu país. Mas pelos vistos o Sr. também é um mal agradecido e um incompetente que em vez de pedir o respeito das regras e das leis pede o diálogo com pessoas que já deram provas de serem traficantes, ladrões e mentirosos.

    Já percebemos que o Presidente pretende deitar abaixo um Governo democraticamente eleito e com o programa validado pela assembleia, mas sobre isso o senhor pelos vistos não tem nada a dizer pois para si é um problema dos políticos e não do povo. Mas que raio de representante nos saiu na sorte.

    Uma pessoa que está mais ocupada a acompanhar o filho que é Primeiro Ministro em São Tomé, que em fazer o trabalho para o qual foi enviado. Então caro senhor pelas razões acima mencionadas convidamos o senhor a ir-se embora e a deixar o nosso povo resolver o seu problema.

    • Falar Verdade

      16 de Fevereiro de 2016 at 17:06

      Bom dia, Maria Chora Muito! A sua intervenção não tem nada a ver com a notícia divulgada por Tela Non! Abaixo intervenções paradoxais!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top