São Tomé e Príncipe disse na tarde deste sábado no Nacional 12 de Julho, adeus ao CAN 2017 ao perder por 1-2 ante Cabo-Verde, na quinta e penúltima jornada da fase de grupos.
A turma nacional que matematicamente ainda poderia sonhar com uma hipotética passagem a fase final do CAN 2017, no Gabão, caso vencesse os últimos dois jogos, a contar com este, entrou pressionante a procura do golo de tranquilidade, mas como nos outros jogos, faltou a pontaria, perante um adversário que quase não incomodou a turma nacional, nos primeiros 45 minutos.
Mas a história mudou na etapa complementar com os forasteiros a abrirem o activo aos 49 minutos por intermédio de Ricardo Gomes, e Nuno Jóia aos 79 minutos deu expressão ao marcador, fazendo o 0-2, para aflição do seleccionador nacional, Gimbôa.
Desesperado, Gimbôa lançou toda artilharia de ataque que estava no banco, para o rectângulo do jogo.
Neste período, a turma nacional conseguiu por em sentido os “Tubarões Azuis”, fazendo balançar a rede aos 88 minutos, numa jogada onde estiveram envolvidos dois dos três jogadores lançados pelo Gimbôa na etapa complementar, Jair e Fraduley (autor do golo).
STP poderia restabelecer a igualdade, caso o Luís Leal em cima do último minuto conseguisse ultrapassar o guarda-redes cabo-verdiano, que foi considerado o homem do jogo.
1-2 foi o resultado final. Com este resultado Cabo-verde pode continuar a sonhar com a qualificação como um dos dois melhores segundos.
Na outra partida, o líder Marrocos empatou (1-1) com a Líbia.
Classificação:
1º Marrocos, 13 pts,
2º Cabo-Verde, 9 pts,
3º Líbia, 4 pts
4º STP, 3 pts.
Gil Vaz
Salmarçar 2
6 de Junho de 2016 at 10:24
É triste a ver a nossa selecção de futebol, jogam pouco e, não são disciplinados tacitamente.É uma vergonha. Temos que ser mais organizados. Olhem, Guine Bissau apurou-se para o CAN 2017,e olha lá, que teve grupo difícil.
Não somos bons em nada deste mundo.De Politica ao desporto,tudo uma vergonha.
Felisberto Coelho
6 de Junho de 2016 at 14:33
Pois é nem o PM se dignou comparecer no Estádio 12 de Julho para assistir os miúdos da terra que ele diz ser também sua. Alegou problemas de Agenda.
Isto é pouco sério. Há quanto tempo se fala deste jogo?
Patriota. Patriota mais é………
antonio vaz
7 de Junho de 2016 at 7:15
Porque é que o malandro Patrice trovoada não assistiU o jogo? Ele é mesmo santomente’