Assim ficaram as contas da temporada 2017 no principal escalão do futebol na ilha de São Tomé, com UDRA de Angolares a sagrar-se campeão e com o direito de representar a ilha na finalíssima com o Operários, e UDESCAI e Correia ao serem despejados para a divisão secundária.
Dói muito no final de uma temporada, ter que baixar de escalão, mas cada equipa deve saber do que fez e o que não fez para mudar o seu destino, com enfâse para os clubes que deixam o principado pela porta de fundo, UDESCAI e Correia.
Este não é o momento de lamentações, mas sim, de introspecção, vendo o que falhou, e traçar estratégias para regressar o mais breve possível a esta montra.
Também os que definiram o título como a meta,e fracassaram, têm que fazer a dita auto-avaliação, para encontrar a causa do fracasso.
Já a UDRA de Angolares, que foi um justo campeão, não obstante de algumas irregularidades ao longo do percurso, fica o parabéns (presidente, equipa técnica, jogadores e os adeptos) e muita sorte para a finalíssima com o campeão da Região Autónoma do Príncipe, Operários, onde terá que provar a supremacia que exerceu perante emblemas como, Praia Cruz, Riboque, Caixão Grande e Neves.
O que o novo sucessor de Praia Cruz não pode vangloriar é o facto de não ter vencido durante os 90 minutos o conjunto de Aliança, em três duelos nesta temporada, campeonato (empate e derrota) e taça (empate).
Henrie Martins
EX
10 de Novembro de 2017 at 11:21
Parabéns Tela Nom pela inovação.
No capitulo do Desporto mais uma vez apelo para criarem uma Tabela com Classificação e resultados.
Sei que não acontece de noite pra dia e exigi, esforços e investimentos, estou esperançoso que no Campeonato poderemos encontrar essas opções no Tela Nom.