O início das principais provas nacionais, que estava agendado para este final de semana, 14 e 15, só acontecerá no fim-de-semana adjacente, 21 e 22, segundo a Federação Santomense de Futebol, FSF.
A FSF, através da Comissão Organizadora dos Campeonatos Nacionais, COCAN, adiou o arranque do campeonato nacional para o próximo final de semana.
Não avançando os motivos reais para este adiamento, a Federação afirmou apenas que concedeu aos clubes mais uma semana para se organizarem, de modo a apresentarem na melhor forma possível, no arranque das provas.
Mas, existem vozes oriundas dos clubes associados, que o motivo de adiamento, não condiz com a explicação da instituição.
“Este adiamento é devido ao atraso na chegada dos materiais desportivos, que a instituição coloca a disposição das equipas no início da época. Sem estes materiais, não temos como arrancar a competição, porque o país não tem lojas onde podemos adquirir os mesmos. De certa forma, somos reféns do organismo”, confessou um dos dirigentes.
Tudo indica que os materiais só chegarão ao país neste final de semana, e serão distribuídos aos clubes no início da próxima semana.
Assim sendo, a 21 e 22 do mês em curso, será jogada a primeira jornada dos principais campeonatos, com o seguinte calendário.
Calendário:
1ª DIVISÃO
Sábado 21.04.2018,
Riboque x Aliança, no campo de Riboque
Folha Fede x UDRA, no campo de Folha Fede
Caixão Grande x 6 Setembro, no campo de Caixão Grande
Domingo 22.04.2018,
Trindade x Neves, no campo de M. Café
Praia Cruz x Bom-Bom, no campo de P. Cruz
Sporting St x Monte Café, no Estádio Nacional
2ª DIVISÃO
Sábado
Palmar x Oquel del Rei, no campo de Palmar
Guadalupe x Santana, no campo de Guadalupe
Ribeira Peixe x Otóto, no campo de R. Peixe
Domingo
Amadora x UDESCAI, no campo de Guadalupe
Correia x Cruz Vermelha, no campo de Correia
DIVISÃO DE HONRA
Sábado
Conde x Diogo Vaz, no campo de Conde
Andorinha x Boavista, no Estádio Nacional
Domingo
Micoló x Varzim, no campo de Micoló
Porto Alegre x JUBA, no campo de R. Peixe
Santa Margarida x Ké Morabeza, no campo de S. Margarida
Henrie Martins

Clemilson souza
14 de Abril de 2018 at 22:13
Um país soberano não tem lojas de material esportivo? Aqui no Brasil um país pobre eu moro em uma cidade de apenas 6 mil habitantes tem lojas de material e loja de fabricação de uniforme !
Clemilson Brasileiro
15 de Abril de 2018 at 17:09
São tomé um país soberano não tem lojas de material esportivo? Aqui no Brasil é um dos países mais pobres e eu moro em uma cidade de seis mil habitantes tem lojas de material esportivo e loja que fabrica uniformes !