Arranca este final de semana, com início às 16h, a principal liga de futebol em São Tomé e Príncipe, com os três dos quatro candidatos ao título, Caixão Grande, Riboque e Sporting de Praia Cruz, a jogarem em casa, e o campeão, UDRA de Angolares, principal dos principais, jogando fora de portas.
O calendário ditou, e assim será, o campeão nacional e natural candidato ao título, UDRA, abrirá a época 2018, no reduto dos Dinâmicos de Folha Fede, que não prometem vida fácil aos Angolares.
Já os outros três candidatos, o sorteio quis que abrissem a temporada perante o seu público.
O Vitória do Riboque é o que terá a maior dificuldade [na teoria], recebendo o habitual “verdugo”, Aliança Nacional, que é a maior vitima dos riboquinos, no mercado de transferência.
O renovado Caixão Grande, que terá no banco o ex-seleccionador nacional, António Rosário “Gimbôa”, apadrinhará os militares de Seis de Setembro.
Por último, o Sporting de Praia Cruz que aparece depois de uma época para esquecer, com caras novas, onde os destaques vão para, Bana (ex-Folha Fede), Vava Pequeno e Pinguinho (ex-Neves), defrontará o Inter de Bombom, num dos clássicos desta jornada.
Em função do novo horário, os jogos começarão às 16h.
Calendário:
Sábado: 21.04.2018
Riboque vs Aliança Nacional,
Folha Fede vs UDRA de Angolares,
Caixão Grande vs Seis de Setembro,
Domingo: 22.04.2018
Trindade vs Neves,
Praia Cruz vs Inter de Bombom,
Sporting de ST vs Monte Café.
Henrie Martins