Desporto

Nova hora no futebol nacional

A temporada 2018, que começa este final de semana, apresentará uma grande novidade, que passará pela mudança no horário dos jogos, que deixarão de começar às 15h00, para iniciarem às 16h00, decidiram os clubes em conformidade com à Federação Santomense de Futebol, FSF.

A decisão que vem de encontro à mudança da hora no país, verificado no princípio do ano, saiu do último encontro entre as partes, que teve lugar no Centro de Estágio da FSF.

Os dirigentes alegam que com a nova hora, seria um martírio para os agentes de futebol, iniciar os jogos às 15h00.

“Será um martírio para os jogadores, os árbitros, treinadores, os adeptos, e os polícias, se os jogos continuarem a ser realizados, em função da antiga hora”.

Nesta discussão, o presidente do Benfica de Porto Alegre, Avelino dos Prazeres, em nome das equipas do extremo sul, também levantou a sua preocupação, exigindo ao organismo, uma revisão no início dos jogos, envolvendo formações desta região.

“Quando o jogo é em nossa casa, o mesmo inicia às 14h30, e quando jogamos fora, o jogo é às 15h00. Assim é complicado para nós, porque temos jogadores que vêm do ilhéu das Rolas, então tanto fora como em casa, acho que os nossos jogos deveriam começar às 14h30, antigamente. Mas, agora com a nova hora, às 15h30”.

A reacção da instituição que rege o futebol no arquipélago, não se fez por esperar, com o vice-presidente Jasi Ramos, mais os outros elementos da Comissão Organizadora dos Campeonatos Nacionais, COCAN, a darem razão aos clubes, apresentando um novo horário, onde os jogos começarão às 16h00, e no caso especifico das equipas do extremo sul [tanto fora, como em casa], às 15h30.

Henrie Martins

1 Comment

1 Comment

  1. antonio vaz

    21 de Abril de 2018 at 8:42

    Este novo horário não é um martírio somente para os jogadores como para todo o povo santomense particularmente para as crianças.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top