Desporto

Mini-Ferras diz “adeus” e Praia Cruz adia (…) festa dos Angolares

O Futebol Clube Inter de Bombom “Min-Ferras” despediu-se matematicamente este sábado do principal campeonato nacional, a perder em casa com o Agrosport de Monte Café, por 2-1, na jornada em que o líder, UDRA de Angolares, viu a sua primeira festa adiada para o próximo final semana, com o triunfo caseiro do Sporting de Praia ante os Dinâmicos de Folha Fede, por 1-0.

O retorno da principal liga santomense, que esteve suspenso por 30 dias, não adiou mais o destino das Mini-Ferras do Bombom, que a perder em casa ante Agrosport, por 1-2, confirmou a tão anunciada despromoção, quando ainda está em jogo nove pontos.

Já o adversário, Monte Café, teve motivos para festejar, uma vez que com este triunfo, conseguiu garantir a manutenção no principal escalão.

Nas contas do título, a ronda que viu o líder entrar em campo e vencer o Aliança Nacional, por 4-1, antes da pausa, não trouxe grandes avanços, protelando para a próxima rodada, a mais do que certa, a primeira festa da UDRA (título do campeão domestico), e apurando de imediato para a Grande Final que será disputada com o Porto Real do Príncipe.

A consumação do título não foi possível porque os leões-do-mar não vacilaram, e venceram, embora por margem mínima, 1-0, os Dinâmicos de Folha Fede, mantendo a diferença pontual de sete pontos.

Nos outros jogos, Caixão Grande foi vencer o conjunto da Trindade, por 1-0; Neves bateu também pela mesma margem o Riboque; e Seis de Setembro aplicou meia dúzia (6-2) ao Sporting de São Tomé.

Resultados completos:

UDRA vs Aliança, 4-1

Praia Cruz vs Folha Fede, 1-0

Neves vs Riboque, 1-0

Bombom vs Monte Café, 1-2

Trindade vs Caixão Grande, 0-1

Sporting de ST vs Seis de Setembro, 6-2

Classificação:

1º UDRA de Angolares, 19 jogos/42 pontos

2ºPraia Cruz, 19/35

3º Trindade, 19/32

(…)

9º Folha Fede,19/23

10º Aliança, 19/23

11º Caixão Grande, 19/20

12ºBombom, 19/12

Henrie Martins

    2 comentários

2 comentários

  1. Amigo de bombom

    29 de Outubro de 2018 as 14:29

    Bombom vai e volta. Teremos saudades deste clube.

  2. Marinho

    30 de Outubro de 2018 as 7:48

    É uma pena ver o Inter na 2ª divisão. Foi com muito sacrifício que subiram a 1ª divisão e hoje voltam a descer de novo. Muita pena e desejo força e coragem no futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo