Desporto

COCAN desmente o alargamento dos clubes na principal liga

A notícia posta a circular sobre o aumento dos clubes no principal escalão de futebol no arquipélago, na próxima temporada, de 12 para 14 emblemas, é falsa, reagiu este final de semana, o presidente da Comissão Organizadora das Competições Nacionais, COCAN, Adalberto Catambi.

“Esta notícia é falsa. Não existe nenhuma papelada sobre esta questão. Isso não passa de especulação”.

Caso fosse verdade, implicaria a permanência do Inter de Bombom, que já está despromovido, e dos outros clubes que ainda não confirmaram a continuidade na próxima edição da competição (Caixão Grande, Aliança, Sporting, Folha Fede e Neves), que junto aos dois primodivisionários (Palmar e Santana), totalizavam 14 clubes.

Mesmo sendo “boato”, como defendeu o dirigente federativo, os clubes prometem seguir de perto este cenário, uma vez que dentro de semanas, arrancará à pré-campanha para a liderança do organismo que rege o futebol no arquipélago, onde tudo indica que, para além do actual presidente, Domingos Monteiro, que poderá concorrer para a sua sucessão, estará na fileira para o sufrágio de Janeiro, mais cinco nomes, que farão desta eleição, a mais rivalizada de sempre.

Gil Vaz

2 Comments

2 Comments

  1. Marinho

    13 de Novembro de 2018 at 12:42

    Seria um erro caso a COCAN confirma-se isso, até porque qualquer alteração em números de equipas por divisão, é decido pela assembleia (os clubes), bem como outros aspectos, a federação por si só não pode tomar estas decisões. Por outro lado, congratulo que haja mais candidaturas para o cargo de presidente da FSF, e gostaria muito que a nossa federação tivesse uma no liderança.

  2. lau

    26 de Novembro de 2018 at 11:05

    k nao seja o nino monteiro porq este ja provou k é um fraco no desporto santomense,,,basta pessoas cm o mau principio pra encaminhar isto basta fracasso queremos outro perfil mas k seja um perfil não ao nivel financeiro mas sim k seja uma pessoa idonia cm o perfil desportivo tipo alguem k possa fazer mas no desporto k possa fazer que o disporto seja assistido mundial mente ……vamos torrar todos aquieles k enganam o seu povo ….forra nino ja deu

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top