Desporto

Quatro equipas pelejam para não baixar ao (…) secundário

A última rodada da principal liga santomense esteve ao rubro, este sábado, com quatro equipas ainda com possibilidades de baixar ao escalão secundário.

Depois da descida do Inter de Bombom, a 22ª e última jornada vai ditar o segundo emblema a seguir o mesmo destino da turma de Mé-Zóchi.

Na situação aflita encontra-se um grupo de quatro formações, Neves (27), Aliança (27), Caixão Grande (26) e Folha Fede (25), que não jogarão entre si, nesta última tirada.

Das quatro, os Dinâmicos de Folha Fede é a única que não depende somente de si, para continuar na principal liga, dependendo também da boa vontade dos adversários dos seus rivais.

Os Dinâmicos de Folha Fede que terão que vencer e esperar que um dos rivais não pontue, receberão no Olímpico, o já despromovido, Inter de Bombom.

O Caixão Grande que vem logo a seguir defrontará na arena Yon Gato o campeão, UDRA de Angolares, que até poderá apresentar a segunda linha, dando minutos aos menos utilizados durante a época.

O Aliança que até poderá não precisar de vitória, caso os dois emblemas a baixos sublinhados percam pontos, deslocará ao difícil terreno de Monte Café.

O Desportivo de Neves, que também experimenta o mesmo cenário, viajará ao Tribunal para tentar confirmar a sua manutenção na principal liga, diante do Sporting de Praia Cruz.

Ainda para esta jornada, mas sem grandes interesses, Riboque receberá o Seis de Setembro; e o Sporting a Trindade.

Como modo de evitar qualquer tipo de “resultado combinado”, a Comissão Organizadora das Competições Nacionais, COCAN, agendou todos os jogos para este sábado, com início às 16h00.

Gil Vaz

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top