Desporto

Clássico e derby de Mé-Zóchi marcam 3ª eliminatória da “prova rainha”

Já são conhecidos os embates da 3ª eliminatória da Taça de São Tomé e Príncipe, com o derby de Mé-Zóchi entre Folha Fede e Trindade, e o clássico entre o Victória do Riboque e o Desportivo de Guadalupe a figurarem como os confrontos de maior cartaz, ditou o sorteio realizado na pretérita semana na sede da Federação Santomense de Futebol, nos arredores da cidade capital, na presença dos delegados dos clubes envolvidos nesta fase da competição.

Os oito conjuntos sobreviventes na prova rainha, ultrapassadas duas eliminatórias, ficaram a conhecer na última semana os respectivos adversários na 3ª ronda da competição, com o clássico entre Victória Riboque e Desportivo de Guadalupe, e o derby entre Folha Fede e Trindade a destacarem como os desafios de maior cartaz.

Nos outros dois jogos, na teoria, os dois emblemas do principal escalão, Aliança Nacional e Monte Café, terão uma eliminatória acessível ante os representantes da divisão de honra, Diogo Vaz e Varzim de Ribeira Afonso, respectivamente. Mas, para quem assistiu as eliminatórias anteriores dessas duas formações não tem a mesma opinião, alertando para o elevado perigo que poderá advir de Ribeira Afonso e Diogo Vaz. De salientar que os jogos que definirão as quatro semifinalistas ainda não têm a data definida.

Recorde-se que, o detentor do troféu é o conjunto de Porto Real do Príncipe, que em 2019 venceu Santa Margarida, por 3-2, no Estádio Nacional 12 de Julho.

Martins dos Santos

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top