Desporto

STP prepara com optimismo Olimpíada de xadrez

Índia será placo este ano, de 28 de Julho a 10 de Agosto, da 44ª edição da Olimpíada de Xadrez, que contará, em princípio, com a presença dos xadrezistas santomenses, avançou o alto responsável da Federação de Xadrez de São Tomé e Príncipe, Tomé Santos.

Tomé Santos, em entrevista à Tela Nón, mostrou-se optimista quanto a participação santomense neste evento internacional, após inúmeros encontros diplomáticos com instituições e individualidades, com vista a angariar fundos para suportar os custos da participação nacional na prova.

“Estamos confiantes, porque vimos a vontade e o engajamento das entidades em nos ajudar, por isso tudo leva crer que vamos receber apoio dos mesmos, para nos auxiliar com as despesas decorrentes da nossa deslocação”.

Tomé, que estará entre os membros da delegação, frisou que o país estará bem representado na competição, que será a 5ª participação, depois de quatro aparições com exibições honrosas.
“Vamos estar bem representado na olimpíada, facto que nos faz acreditar que será possível conseguir boas colocações, tanto em masculino como em feminino, ainda mais, quando temos na convocação o nosso campeão, Osvaldo Lima “Vavá Kasparov”.

A caravana santomense será composta por 9/10 atletas (feminino e masculino) e quatro oficiais, sendo dois treinadores, um chefe de missão e um delegado.

Martins dos Santos / Foto: Fexa-STP

2 Comments

2 Comments

  1. WXYZ

    4 de Julho de 2022 at 19:40

    SUCESSOS AOS ATLETAS SANTOMENSES

    • Lucas

      5 de Julho de 2022 at 15:50

      Atletas?????

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top