Desporto

Diogo Simão acolhe 4ª prova rural de atletismo

Realizou-se neste domingo, dia 27 de novembro, com o apoio da UNICEF e da Fundação Filhos de STP, a 4ª prova rural de atletismo, desta feita, na localidade do Diogo Simão, Mé-Zóchi.

Depois de percorrer as localidades de Uba Budo (Cantagalo), Monte Café (Mé –Zóchi) e Ponta Figo (Lembá), as provas do circuito rural de atletismo chegaram, este domingo, à localidade de Diogo Simão.

O evento que tem despertado o interesse das comunidades por onde tem passado, surge no seguimento de várias provas a serem realizadas pelas pela Federação Santomense de Atletismo, em diferentes regiões do país.

Para além do principal objetivo, que é de incentivar os jovens à prática do atletismo, a prova visa de igual modo, descentralizar as atividades da federação, numa altura, em que a organização tem em marcha o plano para a massificação da modalidade em diversas comunidades rurais do país.

Para esta edição, a semelhança das anteriores, realizou-se provas de 60, 1.500 e 3.000 m, em ambos os sexos, com a participação de 64 crianças e jovens, com idade compreendida entre os 9 e os 18 anos. 

Martins dos Santos

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top