Desporto

Prova rural de atletismo chega à “Nova Estrela”

Realizou-se no sábado, dia 3 de dezembro, na Região Autónoma do Príncipe, RAP, a 5ª edição da prova rural de atletismo, numa organização da Federação Santomense de Atletismo, com o apoio da UNICEF e da Fundação Filhos de STP.

Depois de percorrer as localidades de Uba Budo (Cantagalo), Monte Café (Mé –Zóchi), Ponta Figo (Lembá) e Diogo Simão (Mé-Zóchi) as provas do circuito rural de atletismo chegaram no sábado à RAP, mas concretamente à comunidade de Nova Estrela.

A competição que tem despertado o interesse das comunidades por onde tem decorrido, acontece no seguimento de várias provas a serem realizadas pela Federação Santomense de Atletismo, em diferentes regiões do país.

Para além do principal objetivo, que é de incentivar os jovens à prática de atletismo, a prova visa de igual modo, descentralizar as atividades da federação, numa altura, em que a organização desportiva tem em marcha o plano para a massificação da modalidade em diversas comunidades rurais do país.

Para esta edição, a semelhança das anteriores, realizou-se provas de 60, 1.500 e 3.000 m, em ambos os sexos, com a participação de 64 crianças e jovens, com idade compreendida entre os 9 e os 18 anos. 

A última etapa deste circuito será no dia 18 do mês em curso, na localidade de Ribeira Afonso, Cantagalo.

Martins dos Santos

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top