Desporto

STP vence “Open da Zona 4.3”

São Tomé e Príncipe, representado por xadrezista Sergio Pereira, venceu, com oito pontos em nove possíveis, o “Open da Zona 4.3”, que decorreu em Malabo, Guiné Equatorial, entre 20 e 26 deste mês.

Com oito pontos em nove possíveis, o xadrezista são-tomense, Sergio Pereira, foi o grande vencedor do “Open da Zona 4.3”, que contou com nove rodadas do sistema suíço.

Sergio Pereira com toda a calma e sapiência, superou a concorrência movida pelos favoritos à vitória final, aplicando as suas jogadas prediletas, e com todo o mérito sagrou-se campeão da prova, e atirou para os últimos lugares do pódio, respetivamente, Oyon Marius Amba (Camarões), com sete pontos, e Wilfried Ntamatungira (Burundi), com seis pontos e meio.

O feito do Mestre Sergio não passou despercebido do radar da Ministra da Juventude e Desporto, Eurídice Semedo Medeiros, que, em uma mensagem no sitio oficial do ministério, felicitou o xadrezista pela proeza.

“Mais uma grande vitória, desta feita no Campeonato Africano da Zona 4.3, do Sergio Pereira. Estamos todos orgulhosos com este feito do Sergio, que com as suas sucessivas vitórias em grandes eventos internacionais, vem projetando o xadrez e o desporto são-tomense. Os meus parabéns ao Sérgio Pereira e toda a direção da Federação de Xadrez de São Tomé e Príncipe por esta proeza”.

De sublinhar que esta é a primeira aparição de um xadrezista são-tomense no “Open da Zona 4.3”.

Martins dos Santos

1 Comment

1 Comment

  1. Nini Pobre Coitado Paciencia de Deus Que Sabe

    28 de Janeiro de 2023 at 19:14

    ADI cu MLSTP ke kua, punda ca manda e^
    Povo chora chora, Nada Nada
    Politica politica politica so

    Nini Kobo Dua

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top