A resistência dos leões de S.Tomé só foi quebrada no último minuto da primeira parte quando num contra-ataque pela direita 111 cruzou para o cabeceamento certeiro de Dany.
O segundo tento surge na sequência de um disparo forte de 106 à trave e na recarga, Tavarinho encostou para o fundo da baliza adversária.
O golo da tarde é uma obra genial de Dany que fora da área metou a bola no peito e disparou forte sem hipóteses para o guarda-redes Vander do Sporting.
A goleada foi consumada minutos depois. Num pontapé de canto 111 respondeu de cabeça para o 4-0.
O 5-0 surge através da marcação de uma grande penalidade. Cabecinha foi derrubado na grande área e o árbitro não teve dúvidas em apontar pata o castigo máximo que Bló, acabado de entrar, converteu em golo.
A uma jornada do fim, o 6 de Setembro apenas depende de si para conquistar o título de campeão da ilha de São Tomé.
“Sabendo que o nosso adversário direto também ganhou, vai ser um jogo mais difícil na última jornada. Vamos trabalhar para isso, estamos confiantes naquilo que estamos a fazer” disse Eduardo Malé, treinador da equipa militar.
Numa tarde inspirada, Dany apontou dois tentos e foi considerado o homem do jogo.
“É fruto de muito trabalho nos treinos. Consegui marcar dois golos, estou de parabéns”.
O já despromovido Sporting de S.Tomé já está a pensar na segunda liga na próxima época.
“Agora é levantar a cabeça e trabalhar para o futuro que é na segunda divisão”- frisou Rusuley, treionador adjunto dos “leões de S.Tomé”.
Só na última jornada se conhecerá o novo campeão de São Tomé. A luta é travada entre o 6 de Setembro, líder da prova e o Agrosport de Monte Café, separados por apenas dois pontos.
José Bouças
