Desporto

STP passa presidência da Conferência de Ministros da Juventude e Desportos da CPLP para Angola

A Ministra da Juventude e Desporto, Eurídice Semedo Medeiros, presidiu em Angola, a XIV Conferência de Ministros da Juventude Desportos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

São Tomé e Príncipe transferiu para Angola a presidência rotativa da Conferência dos Ministros da Juventude e Desporto da CPLP, para o biênio 2023-2025.

Eurídice Semedo Medeiros que vê a CPLP como um espaço de cooperação, solidariedade e intercâmbio de experiências entre os países membros, acredita que “a comunidade pode contribuir para a implementação de políticas públicas de habilitação que atendem às necessidades e às especificidades de cada país, respeitando os princípios de sustentabilidade, da participação da diversidade e da equidade”, na abertura do fórum da juventude da CPLP, encontro que antecedeu à XIV Conferência dos Ministros da Juventude e Desporto da comunidade lusofona.

De salientar que o Furum da Juventude, onde o país assumiu a presidência, visou debater entre varios assuntos, a inserção da questão da habitação como uma prioridade no plano
estratégico da CPLP.

Para além da Conferência dos Ministros e do Fórum da Juventude, a delegação são-tomense participou das Reuniões das Comissões Técnicas da
Juventude e Desporto, onde aprovaram vários diplomas e projetaram várias ações para os próximos dois anos.

Os eventos tiveram lugar entre 28 e 30 do mês de Novembro.

Martins dos Santos

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top