UDESCAI de Água Izé e Inter de Bombom empataram por 1-1 na 14ª jornada do principal escalão do futebol são-tomense.
O jogo começou com um golo madrugador do Inter de Bombom. Desmarcado pela esquerda, Esmael finalizou com precisão, batendo sem dificuldades o guarda-redes José Carlos.
A UDESCAI respondeu rapidamente, mas desperdiçou uma oportunidade clara de empate. Após um cruzamento que acertou na trave, Rosário, em combinação com Jakilson, rematou ao lado.
Uma falha do guarda-redes da UDESCAI quase resultou no segundo golo do Inter de Bombom, aumentando a tensão no jogo.
Aos 24 minutos, o árbitro assinalou grande penalidade depois do derrube de Aylton na área. Aguiar assumiu a cobrança, mas viu José Carlos defender o remate.
O 1-0 ao intervalo refletia a falta de eficácia ofensiva do Inter de Bombom, que, logo no início da segunda parte, viu a UDESCAI reduzida a dez jogadores após a expulsão do central Áureo, por travar um ataque perigoso.
A inferioridade numérica impulsionou a equipa de Água Izé, que, num contra-ataque rápido, empatou o jogo com um golo de Jakilson, o melhor em campo.
O momento mais vistoso da partida parecia anunciar o segundo golo da UDESCAI, mas uma intervenção providencial de Aguiar, evitou a reviravolta.
No lance seguinte, Edmilson colocou em apuros a defesa do Inter de Bombom, mas pecou na finalização.
Num grande duelo de futebol, UDESCAI de Água Izé e Inter de Bombom terminaram empatados a uma bola.
As duas equipas continuam próximas na tabela classificativa, separadas por apenas um ponto: o Inter soma agora 16 pontos, enquanto a UDESCAI chega aos 15.
José Bouças
