Destaques

O Futuro da CPLP em debate

Terá lugar no dia 12 de março, pelas 16 horas, o debate sobre “O Futuro da CPLP”, num evento promovido pela Conexão Lusófona e Fundação Portugal – África e que conta com o apoio da UCCLA.

A Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) completará 20 anos de existência, no próximo mês de julho. No mesmo mês, ocorrerá a XI Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da CPLP, que pretende afirmar uma nova fase na vida desta organização internacional. Assim, este evento, aberto entre oradores e público, pretende reunir contributos de diversas organizações da sociedade civil, empresas, associações, instituições académicas, a serem posteriormente encaminhados à próxima Cimeira de Chefes de Estado e de Governo.

O encontro, que conta com a parceria da ONGD Mundo a Sorrir e do MBA Atlântico, terá a presença do Secretário Executivo da CPLP, Isaac Murade Murargydo Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silvado presidente da Confederação Empresarial da CPLP, Salimo Abdula, e do Secretário-geral da UCCLA, Vítor Ramalho.

Muitas serão certamente as questões que se poderão traduzir não só em reflexões de fundo sobre o futuro de uma lusofonia global, já em plena construção, mas também sobre o futuro de uma organização internacional que representa e procura operacionalizar diariamente o projeto lusófono.

O debate decorrerá na Fundação Portugal – África (Rua de Serralves, n.º 191 – próximo do Hotel HF Ipanema Park), Porto, e tem entrada livre mas sujeita a inscrição prévia através do emailgeral@conexaolusofona.org

 

 

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top