Economia

Mesmo sem luz STP tem posição razoável no Doing Business 2019

O departamento de comunicação do Banco Mundial, que enviou o relatório Boing Business 2019 para o Téla Nón no dia 1 de Novembro, diz que «o relatório Doing Business 2019: Treinamento para Reforma foi divulgado no dia 31 de Outubro em Washington.

Segundo o Banco Mundial, a notícia para a África é que as economias na região Subsariana estabeleceram um novo recorde pelo terceiro ano consecutivo, realizando 107 reformas no ano passado para melhorar a facilidade de fazer negócios para pequenas e médias empresas nacionais.

Para o leitor avaliar o comportamento dos países africanos e do mundo, consulte os documentos abaixo. Encontrará também a classificação dos países africanos e obviamente o posicionamento de São Tomé e Príncipe, no centésimo septuagésimo lugar, um pouco acima de Angola por exemplo.

1 – FactSheet_DoingBusiness2019_SSA_Por (3)

2 – News Release_DoingBusiness2019_SSA_Por

3 – News Release_DoingBusiness2019_Global_Por

Abel Veiga

4 Comments

4 Comments

  1. António cunha dos santos

    12 de Novembro de 2018 at 7:16

    Estes gajos do Banco Mundial, são uns falabaratos. Mas como é que nenhum investidor, e particularmente sério e de verdade não vem para o país?

    Os gajos veem para STP, passam suas férias, encantam com a paisagem e a hospitalidade dos santomenses e dizem ok. Isto não é trabalho.

  2. Barão de ÁguaIzé

    12 de Novembro de 2018 at 20:57

    Só contaram pra você! Em 2018, STP país dos milagres econômicos, vai, SEM ENERGIA, crescer 5%, segundo o FMI!! Só acredita quem anda distraído!!!

  3. O Que é Iptv

    14 de Novembro de 2018 at 12:38

    Oi lá , eu ler seu blog regularmente. Seu escrita estilo é espirituoso, manter
    o bom trabalho !

  4. Metido a Besta

    8 de Dezembro de 2018 at 12:25

    Tenho muitas duvidas quanto veracidade deste relatirio, Em 2016 conversei com um dos meus irmao e meu filho so sentido de constituir uma empresa de Importacao & Exportacao.

    A resposta foram sera facil e nao custa nada e passado um ano nada.

    Nao iria importantar bebidas alcoholics , paletes de vinhos tinto e branco , cervejas em nome de meu irmao ou meu filho.

    Quem percebe de impor & export tem que esta devidamente estructurada e organizada para evitar problema com as alfandiga,

    Enviei paletes de vinho tinto e branco em nome de Cooperativa onde trabalha o meu irmmao o que tem criado problema porque ja la vao 1 ano e vinho foi vendido e nao vejo meu capital nem lucro.

    Sem falar da alta taxa dos imposto que o governo de ADI impos aos comerciantes que nao sao seus amigos.

    Com este novo governo acredito que Sao Tome vai sair deste marrasco em que caiu.

    Junto varemos mais e melhor em prol desta Ilha Linda.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top