Economia

Aprovados investimentos privados em mais de 14 milhões de euros

A Agência de Promoção de Comércio e Investimentos de São Tomé e Príncipe, divulgou dados, que indicam a submissão ao Governo de um conjunto de projectos de investimentos para aprovação.

Neste ano 2019, a Agência de Promoção de Comércio e Investimentos, diz que teve trabalho e uma intensa colaboração com os organismos nacionais.

Para provar que os projectos de investimento já são dados adquiridos, a Agência de Promoção de Comércio e Investimentos, diz que foram analisados e aprovados pelo Conselho de Ministros, e que acabaram por serem «encaminhados a Direcção do Património do Estado, para assinatura dos respectivos contratados administrativos de investimento».

A APCI, destaca que « o valor total dos projectos é de 14.412, 628 euros, estado projectados a criação de cerca de 700 empregos directos, e 163 indirectos numa primeira fase, e um total de 1100 empregos a médio prazo».

A APCI, explica que os projectos aprovados e com contractos administrativos de investimentos assinados, incluem a instalação em São Tomé de uma fábrica têxtil para artigos de exportação, assim como unidades hoteleira e indústria de exploração de inertes.

Abel Veiga

4 Comments

4 Comments

  1. El Santo..

    25 de Dezembro de 2019 at 15:26

    Espero que este projecto se concretize afim de dar empregos aos que precisam..

  2. Bartolomeu Dias

    26 de Dezembro de 2019 at 9:16

    Muito bem…..
    Para o bem de todos seria muito bom que desta vez, todos os santomenses sem excepção, dessem a sua contribuição para o verdadeiro desenvolvimento do país. Que os partidos politicos, os actores politicos se envolvam pela causa nacional, deixando para o segundom plano suas ambições pessoais ou de grupos de interesses.
    Um bem haja a todos, que Deis ilumine o Povo de STP

  3. Smash

    26 de Dezembro de 2019 at 12:19

    Não sei porquê mas não acredito nestes senhores incompetentes. Tanta falácia e desprovimento nas propostas que só me resta “Ver para querer” mas mos últimos 40 longos anos ensinaram-me que os nossos “líderes” são egocêntricos, pedintes e com mente fretista. Vão dar banho ao cão.

  4. Barão de Água Izé

    28 de Dezembro de 2019 at 16:26

    Avisem os investidores da situação muito grave de Justiça em STP.
    A não ser investimentos para lavagem de dinheiro, qualquer investidor sério e profissional, não deixará de analisar a dimensão da corrupção e promiscuidade da justiça com o poder político.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top