Economia

Escândalo financeiro na Rádio Nacional de STP

O Téla Nón coloca também a disposição dos seus leitores uma cópia do relatório de auditoria feita pelo Tribunal de Contas ao sector de administração e finanças da Rádio Nacional – relatorio rádio nacional

Abel Veiga

    16 comentários

16 comentários

  1. Sempre atento

    9 de Setembro de 2020 as 15:34

    Isto é que se chama, festa com chuva de dinheiro. Este é um assunto que o shr ministro Adelino Lucas conhece bem e que já vem de há muitos anos. Porquê que numa dada altura o Silvério Amorim teve uma briga com o ex diretor Auturinho Pinho na Rádio Nacional? Porque ele queria apoderar-se de todo o sistema publicitário da Rádio até as finanças. Silvério Amorim já levou muito dinheiro nas publicidades. O tribunal de contas só agora que está a dar conta disto? Não se esqueçam de dar uma volta a TVS. Qual é o montante que a televisão do estado leva nas publicidades e os programas religiosos? Não são baratos. Será que vai ao cofre do estado? Quem presta a conta? Já viram o problema desse país. É que nós estamos a ser governados por um complor de governantes e políticos corruptos e desonesto, em que a solução só passa por uma limpeza completa desta gente que não tem piedade de ninguém. Querem desenvolvimento em STP como? Só maldade contra esse povo e ninguém faz nada e esse caso da Rádio Nacional vai dar em nada.
    Tirem-me desse filme.

  2. boca pito

    9 de Setembro de 2020 as 16:26

    Este Observatório Transparência STP está quase a fazer um bom trabalho: O caso da Rádio Nacional é de 2019. Temos no MP muitos casos que vêm desde 2014, 2015, 2016 e 2018 e não vi, o povo não viu nenhum a ser resportado pelo OTSTP. Muitas queixas estão ali no sono profundo. Porquê? Onde está o OTSTP para investigar o ponto da situação?

  3. boca pito

    9 de Setembro de 2020 as 16:28

    Digo; Reportado…

  4. Andorinha

    9 de Setembro de 2020 as 20:03

    O que esta a acontecer nesta governação de Jorge bom Jesus chama-se focótó e este Silvério Amorim estava fervoroso na campanha eleitoral ao lado do Jorge bom Jesus com conversa de “RESGATAR A DEMOCRACIA E COMBATE À CORRUPÇÃO” afinal de contas esta tudo a roubar e os últimos relatórios do Tribunal de Contas na ponte e na Rádio não deixa dúvidas.
    Sendo a arma do Jorge bom Jesus combate a corrupção estou a espera que o Ministro das finanças e o Primeiro Ministro põem em ação o advogado de 8 mil euros e prendem os corruptos.

    • Como será

      10 de Setembro de 2020 as 7:05

      Mas que combate a corrupção é esta, se agora esta aumentar cada vez mais o escandalo financeiro, nos agora estamos a haver que os estao a frente do destino deste país contribuiram para aruinar stome, enquanto o pacato cidadão anda num desespero, os senhores fulamos que fazem parte da gestao dos diversos orgaos do pais aparecem ricos, por isso se diz que nos Africanos temos inteligencia e visao e sabedoria adormecida, porque stome é um grao de areia no meio do MUNDO, deveria haver mais Amor a esta terra,unificar o pais, com tanto desviu de fundos que ouve todos os dias nesta terra, se fosse investido no pais nós estariamos longe, e o senhor primeiro ministro ainda tem labia de lançar piadas para os que fazem critica da governação que temos no país. Deveria tomar conciencia e coragem de Cambete serio desta ganancia desmedida no país, porque a imagem de stome esta espalhada na diaspora como sendo um pais desgovernado, onde o respeito e honestidade nao faz parte desta sociedade, nós vivemos como animal na selva, onde cada um se safa como pode, isto da dor pra quem olha, como se nao bastece ainda combina com cenas tribais, apontanto sempre de quem é Forró, e de quem é descendente.Agora os andam a saquear este país nao sao mesmos Forro? Ditos dono da terra? Mas agora estamos a ver que eles mesmo o mais carrasco desta terra, genta má, têm tanto dinheiro mais nao têm paz e nem alegria, apresentam rostos marotados porque a maldade deles contamina ate a propria alma, Avareza tomiu conta desta terra, estamos no abismo, dirigentes que vivem nos banhos noturnos para garantir a sua segurança no poder, nos gabinetes,nação cujo Deus abomina com suas práticas escuras, mas com oracoes dos filhos desta terra voces serao confundidos entregue a sua sorte, agora estao a lutar entre si,governo contra PGR, isto ainda nao é nada.por exemplo o sr Posser e Rafael Branco e alguns da sua leva, ja têm idade de estar reformando e a cuidar das quintas,ainda fazem quê no aparelho do estado? Eu era adolescente ainda mas conhece estes senhores no MLSTP, eram ministros (MNE)o senhor Posser, e o Fafael Branco, Ministro da Educação,isto na era dos anos 80 e tal,e estavam na casa dos 40 e tal anos, ehhhhêêê, nao chega? Nao sabem que o ser humano tem limitações….Como vai a vossa saude mental e física?,o povo anda cancasado de olhar na vossas caras no destino deste pais.Voces criaram abertura para destruição desta terra, estao a cometer crimes contra este POVO. Deus nos fortalece contra todas estas corjas de malfeitores.

  5. Fuba cu bixo

    9 de Setembro de 2020 as 20:34

    Sendo a bandeira deste governo de Jorge bom Jesus combate a corrupção vai ser canja vão ja para cadeia central como fizeram co o Americo Ramos e o Mario a não ser que o combate a corrupção de Jorge bom Jesus é só para pessoas do ADI vamos ver.

  6. Salmarçal 2

    9 de Setembro de 2020 as 21:13

    Caros irmãos,
    São pessoas e casos como este que fazem com que o nosso querido País seja tão pobre e sem desenvolvimento nenhum. Estes valores alegadamente usados em benefícios próprios devem ser repostos no cofre do Estado. Estes é do Povo Santomense, Sr. Silvério Amorim.

  7. João Leite

    9 de Setembro de 2020 as 23:47

    Não sejam maldosos. O coitado do homem não fez nada de errado, o tribunal de contas é que tem a mania de fazer auditoria e encontrar coisas…
    Esse governo está a fazer tudo tão bem e vem o tribunal chatear o pessoal … Deixa estar que o dedé (Adelino Lucas) vai já se pronunciar e dizer que o governo retira a confiança ao juiz Bernardino … esse malandro que não quer colaborar, tal como o Kelve

  8. SANTOMÉ CU PLIXIMPE

    10 de Setembro de 2020 as 7:09

    Espantou-me #escândalo financeiro#. tos meus caros, esses observatórios deveriam reportar os verdadeiros escândalos financeiros,..obrigado.

  9. Ralph

    10 de Setembro de 2020 as 7:27

    Isto cheira-me muito a corrupção!

  10. Outro aspeto

    10 de Setembro de 2020 as 7:29

    São Tomé o que vais fazer com este documento comprovativo de rouba e lapidagem pública? Este tal de Silvério Amorim não engana ninguém, carra de usurpador, individuo de má costume, chegou a hora de voltar as grades. O nosso poeta e primeiro ministro Jorge Bom Jesus jurou de pé junto de que a bandeira da sua governação passaria pela luta contra a corrupção, aí esta a grande oportunidade de fazer jus a sua palavra, caso contario nas próximas eleições sucumbiras sem deixar saudades, o povo esta atento, cuidado com proteção aos gatunos senhor primeiro-ministro!

  11. Ralph

    10 de Setembro de 2020 as 7:35

    Ou, pelo menos, mal-administração financeira muito sevéra. Deveria apresentar um desafio para o auto-intitulado primeiro-ministro contra a corrupção perseguir com força.

  12. massada

    10 de Setembro de 2020 as 9:41

    Infelizmente é o rega bofe que existe no País. Uns trabalham seriamente e outros passam o tempo a roubar. Ainda por cima temos caso de pessoas que inventam viagens oficiais levam dinheiro de estado para participarem no casamento de familias fora País. Muita bandidagem com dinheiro de Estado.

  13. Tomas Mendonça

    10 de Setembro de 2020 as 11:16

    Mas uma situação a espelhar como se governa e sempre governou em São Tomé e Príncipe.
    A escola é a mesma desde 1975. “Desde que faço parte do poder, tenho imunidade completa.”
    Apesar de não dar em nada a divulgação deste Relatório, mas pelo menos o Tribunal de Contas teve coragem para divulgar o relatório, os meus parabéns.
    O problema é que os alunos são sempre os mesmos e os professores continuam na retaguarda.
    Até quando vai despertar o povo, só quando atingirmos Alfabetização à 100%!
    Um bem haja

  14. Original

    10 de Setembro de 2020 as 19:01

    Adelino Lucas,Muito cuidado com este sapo.Demita o homem e obriga-o a devolver o valor porque o governo não pode nem deve dizer uma coisa e fazer outra.Aos privados as Finanças fodem todos devido ao incumprimento de obrigação fiscal e quando é sector estatal jã não existe esta mesma energia.Porquê?

  15. Jose Alberto Trigo

    10 de Setembro de 2020 as 22:46

    Também deveriam fazer auditoria aos outros departmentos do estado em que se paga imenso dinheiro, pelos serviços, e que sabemos que apenas uma milhesima parte desse valor entra nos cofres do estado. E vemos no dia a dia que ha pessoas que nem se quer ganham 500 euros/mes circularem pelas arterias da capital ostentando carros topo de gama, possuindo vivendas de 1000.000 de euros e viajarem para o exterior como quem vai ao mercado fazer compras.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo