Economia

SHELL reforça presença na zona económica exclusiva de STP

Num comunicado que envio à redacçao do Jornal Téla Nón, a Agência Nacional de Petróleo, informa que a empresa Shell reforçou os seus interesses participativos em 6 blocos de petróleo da zona económica exclusiva.

«A empresa SHELL que em 2019 adquiriu interesses participativos nos blocos 6 e 11, reforçou a sua presença no país com a aquisição dos direitos de participação da Kosmos Energy São Tome and Principe (Kosmos Energy) nos blocos 6, 10, 11 e 13, detidos pela empresa afiliada da Kosmos Energy – “KE STP Company», refere a Agência Nacional de Petróleo.

O comunicado acrescenta que «a aquisição anunciada a 8 de Setembro de 2020, pela empresa mãe da Kosmos Energy e a Shell, faz parte de uma transação de portfolio alargado de ativos da Kosmos Energy em quatro jurisdições (São Tomé e Príncipe, Suriname, Namíbia e África do Sul), concluída após avaliação do pedido e apresentação de recomendações ao Governo pela Agência Nacional do Petróleo de São Tomé e Príncipe (ANP-STP)».

Veja o comunicado da Agência Nacional de Petróleo na íntegra, para ter mais dados e elementos sobre o reforço da presença da SHELL na pesquisa do petróleo no mar territorial de São Tomé e Príncipe. VEJA – Comunicado_entrada_da_Shell

Abel Veiga

    3 comentários

3 comentários

  1. Fernando Ceita

    24 de Dezembro de 2020 as 15:40

    Negócios de pega e larga:pega hoje e amanhã deixa como uma meretriz sem valor.

  2. Fuba cu bixo

    24 de Dezembro de 2020 as 16:55

    Eu ouso estas noticias a décadas mas não sei aonde vai todo esse dinheiro a pessoas a ficarem ricos e bem na vida mas que não é o povo.o povo contínua na extrema pobreza e cada vez pior a energia e hospital esta uma lástima o que valeu é o acordo que o Patrice Trovoada assinou com as petrolíferas para novas escolas que foram construídas ainda os camaradas queriam aprovar uma lei para terem mais regalias o povo de S.Tomé estão lixados com esses políticos disfarçados e corruptos.

  3. Jeniltom

    2 de Janeiro de 2021 as 12:25

    Boa tarde STP, ´´toda a humanidade é como a relva e toda sua glória é como a flor da relva, logo a relva murcha e cai a sua flor“ não vamos preocupar com políticos e outros dirigentes maculáveis porque acumulam riquezas nos bolsos furado até uma criança é mais inteligente do que eles. Melhor a fazer é não sujar seu coração e olhar para o que realmente é importante.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo