Destaques

Parlamentos de São Tomé e Príncipe e de Timor mais unidos 

Unidos para apoiar os governos dos dois países na realização de acções que beneficiem os dois povos. É esta a convicção dos parlamentares são-tomenses e timorenses após uma semana de visita de Vicente Guterres, presidente do parlamento timorense a São Tomé e Príncipe. «Daqui para frente a nível dos dois parlamentos e a nível dos parlamentos da CPLP, vamos fazer o possível para que a relação entre os parlamentos seja o mais forte possível», assegurou Vicente Guterres Presidente do Parlamento de Timor.

No fecho da visita os Presidentes dos dois parlamentos assinaram uma declaração conjunta, que reafirma a determinação de trabalharem juntos, em prol do progresso dos dois países e daa afirmação da CPLP no mundo. «As nossas duas instituições tudo farão para colaborar não apenas a nível bilateral mas também no quadro multilateral, de forma que os nossos países possam contribuir para não só reforçar as relações a nível das instituições e melhorar o seu desempenho, mas permitir também que os nossos países possam colaborar mesmo a nível das outras instituições», reforçou Alcino Pinto, Presidente do Parlamento de São Tomé e Príncipe.

Vicente Guterres que deixou São Tomé nesta sexta – feira, encontrou-se com o Presidente da República Manuel Pinto da Costa e também com o Primeiro-ministro Gabriel Costa. Ambos foram convidados a tomar parte na Cimeira da CPLP que terá lugar no mês de Julho em Dili-Timor Leste.

Abel Veiga

 

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top