O novo Chefe de Estado Maior das Forças Armadas, tomou posse na última semana. Antes foi promovido a patente de brigadeiro pelo Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, Manuel Pinto da Costa.
Horácio Sousa, prometeu coesão no seio das forças armadas. «A minha primeira missão é de coesão nas forças armadas. Na altura certa darei a conhecer quais as tarefas para que esta coesão se concretize», afirmou.
O Chefe de Estado-maior, acrescentou que «nas forças armadas não podemos identificar as prioridades».
Segundo o brigadeiro Horácio Sousa, as forças armadas têm um plano de acção e é através dele que «desencadeamos as nossas actividades».
Os ex-Chefes de Estado-maior, Felisberto Maria Segundo e Justino Lima, ambos demitidos antes do termo do mandato, marcaram presença na cerimónia.
O coronel Eugénio Guadalupe, ex-comandante do exército, e por sinal um dos nomes com curriculum e carreira, que poderia ser indicado também para o cargo de Chefe de Estado Maior das Forças Armadas, esteve no Palácio do Povo, para testemunhar a ascensão de Horácio Sousa como terceiro brigadeiro das forças armadas nos últimos 4 anos.
Abel Veiga

me po feladu
6 de Julho de 2015 at 10:36
parabéns desejo êxito nesta nobre função aquele abraço