Destaques

Governo retoma negociações com o SINPRESTEP esta segunda – feira

A greve geral no sector da educação decretada pelo Sindicato da classe, entrou no avança para 8 dias. O Primeiro-ministro que regressou no último fim-de-semana ao país, anunciou para esta segunda feira a retoma das negociações com o SINPRESTEP.

Segundo Patrice Trovoada «houve negociações e o sindicato optou pela greve. Na segunda-feira vamos sentar na mesa e vamos discutir, vamos continuar vamos ver até  onde vamos poder chegar em termos de acordo» Vamos continuar vamos ver até  onde vamos poder chegar em termos de acordo», precisou o Chefe do Governo..

Segundo o Primeiro-ministro, «tem havido aproveitamento político», da greve.

Aproveitou para lançar farpas a oposição, principalmente ao MLSTP maior partido da oposição, que se posicionou ao lado dos professores. «A oposição tem grande responsabilidade na situação em que se encontra o país. Se tem tanta competência deveria apresentar sugestões, e não este discurso desgastado, a acusar o primeiro-ministro. Isso deixa-nos com uma certeza de que a oposição não tem ideias, não tem projectos. Uma oposição desnorteada que deve estar a pensar nas eleições. Sabemos como lidar com eles», referiu Patrice Trovoada..

No que concerne a visita oficial ao Reino de Marrocos, o Primeiro-ministro, anunciou o reforço da relação económica com o país do norte de África. No sector da educação disse que foram feitos progressos a nível da formação Professional. Defesa é outro sector que devera ganhar dinâmica nas relações com Marrocos.

Abel Veiga

3 Comments

3 Comments

  1. explicar sem complicar

    1 de Fevereiro de 2016 at 9:24

    Não há partido neste país que mais INCITOU GREVES neste país.
    ADI maior ORGANIZADOR DE GREVES contra governos.
    Este GASTAO que hoje vemos foi muito usado por ADI.
    FEITIÇO VIROU CONTRA FEITICEIRO.
    Olinto Daio e seus lacaios usaram GASTAO contra Gabriel,evapora?

    É só começo. Muito esta por vir.

  2. Manuel Pinto Correia de Jesus Afonso

    2 de Fevereiro de 2016 at 9:55

    O PT não é democrata. É um ditador, arrogante, convencido e ainda mais malabarista. Ele e os seus comparsas têm acusados a oposição, particularmente o MLSTP por estar a incentivar a greve. Isto é mentira. O Gastão Ferreira e muitos outros dirigentes do sindicato são apoiantes e simpatizantes do ADI. Dias antes da entrada dos professores para a greve um alto Ministro deste governo garantiu-me que não haveria greve isto porque a maioria dos professores é do ADI. Como é que a oposição pode influenciar em tantos militantes do ADI? Gostaria de perguntar ao Sr. PT e ao ADI se a oposição e o MLSTP estão por de trás das declarações do Raposo. Será que a oposição é que colocou as palavras na boca do Sr. Raposo?

  3. solfingue

    2 de Fevereiro de 2016 at 17:27

    Sr Manuel Pinto Crreia de Jesus Afonso. O Sr está enganado. O Gastão Ferreira não é da ADI. Investigue melhor

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top