Uma decisão previsível. O conselho nacional do MLSTP decidiu no último fim-de-semana e por votação apoiar a candidatura de Maria das Neves ao cargo de Presidente da República.
«Apoiar de forma inequívoca a candidatura as eleições presidenciais da camarada, Maria das Neves», anunciou o MLSTP.
Téla Nón
cacau
11 de Abril de 2016 at 6:12
Saudar a Dra Maria das Neves ao MLSTP e a população de STP
É a hora de mudanças vamos todos trabalhar para dar Vitória a esta senhora que tem dedicado o seu amor e carinho a esta nação.
Bem haja Dra.
Angelino Louro
11 de Abril de 2016 at 8:34
Ela até pode perder politicamente porque os eleitores da oposição é que vai ser dividido entre ela, pinto e o PCD, mas economicamente ela ganha e bem.
Denda Lobito
11 de Abril de 2016 at 10:23
Esta tem um currículo que não a favorece muito. Não acho que seja muito boa ideia uma coisa desta. Mas o povo é que sabe. Numa altura desta o país precisa de outro tipo de pessoas para estes cargos. Não tenho nada de pessoa contra ela mas parece-me que é um erro de casting com muitos custos para o país. Temos que mudar de pagina e ser mais exigente na escolha de gentes para ministro, primeiro-ministro, presidentes, presidentes de distritos, etc. Fui.
paulo bacuda
11 de Abril de 2016 at 13:21
Maria das neves ate pode levar alguma vantagem e ser eleita na primeira volta mas só sr ele conseguir convencer o fradique Menezes para estar ao lado dela. O silencio de fradique e sua ausrncia nos últimos tempos tem constituído curiosidade e preocupação de muita gente e verdade seja dita muitos ate estão a espera do seu pronunciamento
Antonio Pedro
12 de Abril de 2016 at 6:44
Tenho pena do meu MLSTP. O MLSTP vai apanhar uma derrota enorme nestas eleições presidenciais. A Maria das Neves e os comparsas querem ganhar algum dinheiro com o MPLA, mas eles esqueceram que o MPLA não vai dar dinheiro a ninguém. Maria das Neves, Aurélio Martins e Osvaldo Vaz vão lamber dedos. O ADI vai brincar com Maria das Neves com casos de GGA e do Carlos Quaresma marido de Maria das Neves. Qualquer candidato do ADI ganhará Maria das Neves logo na primeira volta.
SAMPONHA
12 de Abril de 2016 at 13:01
Qualquer cidadão no seu juízo perfeito e que atinge maioridade pode e deve candidatar-se a presidência.
Quem deve verificar se um candidato reune condições para se candidatar a quaisquer eleições é o Tribunal Constitucional depois de se verificare analisar a sua candidatura se está de acordo com a lei e se permaneceu no País no mínimo dois anos sem se ausentar.
O senhor Aurélio Martins deveria estar calado e não fazer política de terra queimada. O senhor Aurélio Martins deveria esclarecer as populações a situação que se encontra a Embaixada de Angola em que as obras não se avançam. Ora porque têm receio os Dinossauros do MLSTP/PSD com a possível candidatura do cidadão Pinto da Costa:
O senhor Osvaldo Vaz quis ser Primeiro Ministro a quando do 15º Governo Constitucional e não senhor Gabriel Costa. Ora, o senhor Osvaldo Vaz é ao mesmo tempo Administrador da SONANGOL e da ENCO e insistia em ser Primeiro Ministro. O Presidente entendeu que deveria ser um elemento fora dos três partidos políticos que sustentaram o Governo do senhor Gabriel Costa. O cargo e Administrador da ENCO e da SONANGOL não é compatível com o cargo do Primeiro Ministro. Sim ou sopa. E ele da graça, se deixasse os cargos do Administrador da ENCO e da SONANGOL,a esta hora estaria no meu da rua.
O senhor Aurélio Martins tem um acordo de cavaleiro com a senhora Maria das Neves em que ela apoiasse o senhor Aurélio nas eleições para liderança do MLSTP/PSD e ela Maria das Neves teria o apoio de senhor Aurélio Martins.As vezes os acordos de cavaleiro têm um nó que se tona difícil de tirar o nó. É este receio que têm os Dinossauros do Partido MLSTP/PSD que a bom da verdade é um Partido histórico em que todos nós antes da Democracia vimos nascer.
san conobia
17 de Abril de 2016 at 14:22
Acho que o MLSTP até agora tem agido bem. As bases do partido deram clara indicação para a escolha da Maria das neves como candidata a ser apoiada pelo partido. Como partido responsável assim o fez através do seu conselho nacional, sem nenhum voto contra dentre os mais de 250 membros presentes. O Pinto da costa deveria seguir o exemplo do Nelson Mandela é apoiar esta candidatura independente, mas o homem já pôs plataforma no terreno através do Nelson carvalho para dividir o mlstp. Acham que um homem de 80 anos que em 40 anos de independência já foi 20 anos presidente não deveria drdcansar e abrir caminho para alguém mais novo? Agora é a vez de uma mulher. Isto vai muito mal. Presidente calado e o primeiro ministro só viaja.
Aurélio Martins força tens estado muito bem.
Fui