Destaques

“Salário digno trabalho digno”

“Salário digno trabalho digno” foi este o lema que a Organização Nacional dos Trabalhadores de São Tomé e Príncipe -Central Sindical comemorou ontem o dia Internacional dos Trabalhadores no jardim 1º de  Maio.

O dia Primeiro de Maio deve ser o dia mais importante da República Democrática de São Tomé e Príncipe. «Os trabalhadores de todo o mundo em geral é o esteio fundamental para o desenvolvimento de qualquer país. Eles devem ter a consciência de que toda a força de desenvolvimento esta nos seus braços. Mas tem que ter a compensação por esse trabalho. Primeiro tem que ter a consciência do seu trabalho. Segundo tem que beneficiar desse trabalho. Quando trabalham e não tem beneficio não faz sentido continuar a trabalhar», declarou o Presidente da República, Manuel Pinto da Costaque se juntou a centenas de trabalhadores no Jardim 1º de Maio para em conjunto celebrarem o dia primeiro de Maio.

Pinto da Costa aproveitou a ocasião para desejar boas festas a todos os trabalhadores de S.Tomé e Príncipe.

Por sua vez João Tavares secretário-geral da ONTSTEP-Central Sindical apelou a Unidade dos trabalhadores. «A nível da ONTSTEP queremos dizer a todos os trabalhadores filiados e não filiados na nossa organização que vamos continuar a trabalhar, a lutar a reivindicar para que possamos ter um país com salário digno e trabalho digno», precisou o líder sindical.

Algumas questões preocupam o sindicato como, a falta de um tribunal do trabalho, o novo código do trabalho, justiça salarial e laboral que segundo ele «funciona para uns e outros não».
Várias foram as actividades culturais e recreativas que marcaram a data 1º de Maio em S. Tomé e Príncipe.

Téla Nón

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top